No Velopark, TCR Sul-Americano inicia sessão de testes de pneus para estreia em 2021

Com Nonô Figueiredo a bordo de um Audi RSR LMS TCR da equipe MC Tubarão, o TCR Sul-Americano dá mais um passo para fazer sua estreia oficial na temporada 2021 com a realização de testes de pneus a partir da semana que vem no Rio Grande do Sul

A temporada que vai marcar a estreia oficial do TCR Sul-Americano está marcada para 9 de maio no Brasil, em praça ainda não definida. Mas os preparativos, que já ganharam corpo no ano passado, vão ter outro passo importante nesta próxima segunda-feira (11). A nova categoria continental vai realizar uma sessão privada para teste de pneus com a presença do experiente Nonô Figueiredo, campeão do extinto Brasileiro de Marcas e com passagens pela Stock Car e Porsche Cup, além de competições na Europa. O veterano vai guiar um Audi RS3 LMS TCR da equipe gaúcha MC Tubarão no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

Nonô vai trabalhar com uma programação que busca completar 155 voltas no curto traçado gaúcho, de 2.278 m de extensão, totalizando cerca de 353 km, distância pouco maior que a de um GP de Fórmula 1. Figueiredo, que volta a ser dono de equipe com a Cobra Racing na categoria, vai trabalhar com 24 pneus especiais de competição, oriundos de três marcas distintas, que não foram reveladas.

TCR; TCR SUL-AMERICANO; 2021;
Nonô Figueiredo vai guiar o Audi da equipe MC Tubarão no Velopark na segunda-feira (Foto: Divulgação)

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vamos andar bastante”, explicou o veterano. “É um programa muito extenso para um dia e estou contente em participar dessa atividade sob a supervisão do espanhol Samuel Canca, engenheiro que vem trabalhando no desenvolvimento de diversas competições de TCR no mundo. Desde 2015, a categoria vem tendo sucesso em aproximadamente 30 certames homologados pelos seus organizadores, além dos campeonatos europeu e mundial”, disse.

“O Audi RS3 LMS TCR da Cobra Racing, minha nova equipe, deve chegar até o fim deste mês. Assim, vamos utilizar, no Velopark, o carro do piloto Guilherme Reischl, com todo o suporte da competitiva equipe MC Tubarão. Pela minha experiência, ser escolhido para fazer esse primeiro teste de pneus da categoria, é uma honra”, destacou Nonô.

O ex-piloto e hoje dirigente e dono de equipe falou sobre a mudança de rumos na carreira, passando do outro lado do pit-wall. “Desde 2018, assumi novos e importantes passos no automobilismo como diretor esportivo de pilotos e equipes, na Stock Car e na Porsche Cup. Agora vou incrementá-lo ainda mais voltando a ser dono e chefe de equipe de um importante time no TCR South America”.

À distância, via videoconferência, Nonô realizou um briefing com o piloto argentino Esteban Guerrieri, piloto da Honda no WTCR, que passou informações importantes para o brasileiro antes da sessão de testes na semana que vem no Velopark.

O TCR Sul-Americano tem a previsão de realizar oito etapas na sua temporada de estreia, totalizando 14 corridas. Seis rodadas vão ser no formato de duas corridas por fim de semana, enquanto outras duas vão contar com uma prova longa, de 200 km de duração, onde os pilotos vão compartilhar a pilotagem do carro com um convidado.

Além do Brasil, o calendário do TCR Sul-Americano vai viajar rumo à Argentina, Uruguai e vai fechar sua primeira temporada em Temuco, no Chile, entre 12 e 14 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.