Endurance
19/11/2017 12:58

Alonso fala em “grande dia” por teste com Toyota no Bahrein e afirma: “Guiar um carro desses é especial para qualquer um”

Fernando Alonso testou com a Toyota e se mostrou bem satisfeito. Foram 113 voltas totais para o bicampeão de F1 que falou pouco, mas elogiou bastante o LMP1 da Toyota
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Fernando Alonso (Foto: FIA WEC)

Fernando Alonso teve um dia de testes bem movimentado neste domingo (19) no Bahrein com a Toyota. O espanhol completou um total de 113 voltas nos dois períodos em que testou o protótipo da Toyota no WEC e teve 1min43s013 como melhor marca, o tempo todo andando com o tanque cheio.
 
Alonso não falou muito ao deixar o carro, mas adotou um discurso no tom de sonho realizado.
 
"Foi um grande dia. Pilotar um carro como esse é sempre especial para qualquer piloto que seja porque esses carros são incríveis de guiar. Eles são muito consistentes durante o stint todo, isso é bem bom. Fazia tempo que eu queria guiar esse carro, então estou bem feliz por ter realizado isso", disse o espanhol.
Fernando Alonso (Foto: FIA WEC)
Pascal Vasselon, diretor-técnico da Toyota, elogiou o desempenho do asturiano e garantiu que a performance não deve ser julgada pelo tempo de volta, já que Alonso foi para a pista de tanque cheio.
 
"Ele precisou de quatro voltas para mostrar que é muito rápido. Fez testes de pneus que havíamos começado com o Conway e em momento algum se queixou no rádio. Deu mais de 100 voltas, acho que isso é mais do que ele faz num final de semana de F1. Nem tem como julgarmos a performance dele, afinal, em momento algum andou de tanque vazio", explicou.

Este foi o primeiro passo efetivo de Alonso no Mundial de Endurance. O espanhol nunca escondeu a vontade de conquistar a Tríplice Coroa. Assim, é bem provável que Fernando esteja nas 24 Horas de Le Mans de 2018 pela marca japonesa.
 

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO