Em Le Mans, Audi lança pintura do R18 e-tron quattro e novidades técnicas para disputa do WEC

A montadora alemã mostrou as novidades do carro que será utilizado no Mundial de Endurance de 2014. O protótipo vai assumir coloração predominantemente branca, substituindo o tradicional prata

No centro de Le Mans, a Audi apresentou, nesta terça-feira (25), as novidades do R18 e-tron quattro, carro que será utilizado pelos alemães durante o Mundial de Endurance em 2014. Com algumas alterações técnicas, a mudança mais perceptível aparece na carenagem. O carro não será mais predominantemente prata, e sim, branco.

O novo protótipo alemão conta com faróis a laser, visando melhorar a iluminação da pista, além disso, o sistema ERS-H não fará parte do projeto, já que vinha afetando tanto o desempenho, quanto a confiabilidade durante os testes.

O motor segue sendo o V6, enquanto que a cilindrada subiu para 4 litros de capacidade cúbica. A recuperação de energia será feita com 2MJ, o nível mínimo permitido.

R18 e-tron quattro é o modelo da Audi para o WEC (Foto: Audi/Twitter)

Os primeiros testes com a nova configuração da Audi serão realizados em Paul Ricard, na França, em eventos abertos aos fãs de automobilismo.

A temporada 2014 do WEC tem início no dia 20 de abril, com as 6 Horas de Silverstone. A mais importante corrida, as 24 Horas de Le Mans, está marcada para 15 de junho, enquanto a etapa no Brasil acontece no fim do ano, em 30 de novembro. O brasileiro Lucas Di Grassi disputa o campeonato pela Audi, ao lado dos atuais campeões Loïc Duval, da França, e Tom Kristensen, da Dinamarca.

Audi apresentou as cores do R18 e-tron quattro nesta terça-feira em Le Mans (Foto: Audi/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.