F-E
25/10/2017 08:50

Renault confirma saída da F-E em 2018/19 por foco em “grandes objetivos” na F1: “Aprendemos muito”

Por objetivo de título na F1 até 2020, estipulado em sua volta à categoria no ano passado, a Renault fará em 2017/18 sua última temporada na F-E, na qual é tricampeã
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A entrada da Nissan na F-E a partir da temporada 2018/19, confirmada no início desta quarta-feira (25), significa de fato a saída da Renault da categoria. A montadora confirmou a opção feita e justificou a escolha com a vontade de se focar na F1, para a qual voltou em 2016 como equipe.

O anúncio da Nissan havia indicado a saída da Renault, que já era especulada desde o começo do mês, pois ambas as montadoras operam em um conglomerado em ações no automobilismo.

Ao 'Motorsport', a Renault confirmou que o plano é se focar no objetivo de conquistar o título da F1 novamente até 2020, meta já há tempos afirmada pela montadora.
O novo Z.E.17 da Renault para 2017/18(Foto: Renault e.dams)
"Tivemos uma incrível série de títulos em nossos primeiros três anos na F-E", disse Thierry Koskas, vice-presidente de vendas e marketing da empresa francesa. A Renault, de fato, venceu as três primeiras temporadas da F-E.

"Estamos ansiosos pela quarta temporada. Como pioneiros em carros elétricos, aprendemos muito sobre carros de alto desempenho e gestão de energia que beneficia diretamente nossos clientes", continuou.

"Depois da quarta temporada, vamos focar nossas fontes em nossos objetivos agressivos na F1 e em continuar a conquistar benefícios no automobilismo de nossa parceria com a Nissan", finalizou Koskas.

A Renault mostrou evolução nesta temporada da F1 em relação à volta em 2016. Já foram alcançados 48 pontos, oito a mais do que em todo o ano passado. Na busca por evolução, também veio o adiantamento da chegada de Carlos Sainz Jr., que substituiu Jolyon Palmer neste final de temporada.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?
 

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook