9º, Pérez lamenta enrosco na largada e se diz “feliz com o resultado, mas não totalmente satisfeito”

Sergio Pérez salvou dois pontos em Interlagos em um final de semana difícil para a Force India. O mexicano admitiu não ter ficado totalmente satisfeito com a colocação final. Esteban Ocon, acertado na primeira volta, abandonou pela primeira vez na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India viveu em Interlagos seu segundo pior final de semana na temporada 2017. Com apenas dois pontos anotados por Sergio Pérez e o primeiro abandono da carreira de Esteban Ocon na F1, os indianos fecharam a etapa brasileira atrás da Williams de Felipe Massa e da McLaren de Fernando Alonso.
 
O mexicano, muito regular, mais uma vez conseguiu ficar na zona de pontos, mas teve um resultado melhor brecado pelas boas atuações de Massa e Alonso. Segundo Pérez, as coisas se complicaram já na largada, em disputa com o espanhol.
 
"As coisas ficaram bem complicadas para mim na primeira volta quando o Alonso me empurrou para fora na curva 2. Fui parar na grama e aí perdi outra posição para Massa. Aquilo ali foi muito caro para a minha corrida, eu tive de passar o tempo todo tentando me recuperar. Com certeza a gente tinha ritmo para terminar em sétimo, mas a temperatura alta da pista atrapalhou no ataque, a degradação dos pneus estava muito forte", disse.
A Force India decepcionou em Interlagos e marcou apenas dois pontos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Checo ainda afirmou que, se tivesse ao menos mais uma volta pela frente, poderia ter superado os dois rivais. O mexicano admitiu que não ficou plenamente satisfeito com o resultado obtido.
 
"Tentamos trocar de estratégia para ver se dava alguma coisa, mas não foi o suficiente para buscar o sétimo lugar. Nas últimas voltas eu estava muito perto de Massa e Alonso, mas o Massa era rápido no setor 3 e o Alonso no setor 2, aí ele abria a asa e eu não tinha como atacá-lo nas retas. Talvez se eu tivesse mais uma volta pela frente pudesse passar eles. Considerando as circunstâncias, estou feliz com o resultado, mas não totalmente satisfeito", completou.
 
Ocon ficou bastante chateado com o abandono logo na primeira volta, após ter sido acertado por Romain Grosjean. O francês, aliás, estava desde 2014 sem se retirar de uma corrida antes do final, em tempos ainda de F3 Euro.
 
"Não estou feliz por ter abandonado. Eu sei que um dia isso iria acontecer, mas não esperava que fosse hoje. É uma pena porque fazia três anos do meu último abandono em uma corrida de monopostos. E eu não tinha o que fazer ali. O Romain perdeu o carro na curva 6 e me acertou. Ele errou e eu me ferrei com isso, minha roda ficou danificada e eu nem consegui ir aos boxes. Foi frustrante, nosso carro era rápido e eu poderia ter brigado com o Checo. Dias como esses acontecem, mas espero que demorem mais três anos para acontecer de novo", falou.
 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.