Alonso desconversa sobre acerto com Toyota, mas não vê problemas em conciliar F1 e WEC: “Correr é minha vida”

Fernando Alonso segue nas negativas sobre a existência de um acordo verbal com a Toyota para disputar as 24 Horas de Le Mans e provavelmente toda a temporada do WEC em 2018. O espanhol, no entanto, se mostra aberto à ideia de encher suas semanas de F1 e endurance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A notícia de que Fernando Alonso está acertado verbalmente para disputar as 24 Horas de Le Mans e provavelmente toda a temporada 2018 do Mundial de Endurance teve uma resposta do espanhol. Alonso, assim como nos últimos dias, seguiu negando que haja um acordo qualquer, mas deixou claro novamente que a vontade é enorme.

 
A informação do acerto foi dada pela rede de TV inglesa BBC. A situação, claro, vinha se desenhando desde o acerto para que Alonso corra as 24 Horas de Daytona com a United Autosports, do chefe de McLaren Zak Brown – decisão que até Fernando chamou de "treino para Le Mans".
 
Se na sexta-feira Alonso havia se negado a comentar se já foi à fábrica da Toyota, agora – apesar de seguir na negativa -, foi um pouco mais além ao falar do ano atribulado que terá caso corra F1 e Mundial de Endurance de forma total em 2018.
 
"Como eu disse ontem, vamos ver se isso pode ser uma possibilidade, mas até agora não tem nada", falou aos veículos de imprensa internacional – incluindo o GRANDE PRÊMIO – em Interlagos. 
 
"Eu já corro todo o fim de semana [normalmente]. Seja nos meus karts, na Indy 500, simuladores para Indianápolis, eu fui ao Alabama conhecer os carros da Indy… É minha vida", seguiu.
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Caso feche para correr os dois campeonatos, Alonso poderá ter dificuldade para correr as 6 Horas de Fuji de 2018, já que os calendários provisórios de F1 e WEC apontam um conflito com o GP dos Estados Unidos. Fora isso, pode conciliar ambos.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.