Alonso evita apontar favoritos ao título, vê Hamilton e Rosberg como iguais e diz que tudo pode acontecer em 2016

Fernando Alonso entende que Lewis Hamilton e Nico Rosberg têm performances bem semelhantes e, por isso, não aponta favoritos ao título. Com experiência suficiente, o espanhol também alertou que, na disputa do título, tudo pode acontecer

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Fernando Alonso sabe bem como é estar no centro da disputa de um título na F1. Bicampeão, o espanhol já esteve na posição que hoje estão Nico Rosberg e Lewis Hamilton e acha que tudo pode acontecer. O piloto da McLaren evitou, portanto, falar em favorito ao título. Para o asturiano, os dois pilotos da Mercedes vêm mostrando desempenhos muito parecidas, por isso não vê o tricampeão tão superior em termos de performance na comparação com o alemão.

 
Rosberg e Hamilton assumiram o posto de protagonistas do Mundial em 2014, no primeiro ano de domínio da Mercedes na era dos motores híbridos V6 turbo. Desde então, o inglês venceu duas vezes, enquanto o alemão amargou o vice-campeonato nas duas últimas temporadas. Agora, a situação se inverteu. Nico aparece na liderança e com maior número de vitórias. O filho de Keke Rosberg vai para a corrida em Interlagos, neste fim de semana, com a possibilidade de fechar o campeonato. Para isso, só precisa de uma vitória. 
 
Apesar de parecer um cenário relativamente fácil, dada a superioridade dos carros prateados ao longo do ano, Alonso preferiu enxergar a situação de forma cautela. "Estive vencendo o campeonato aqui… Então, tudo pode acontecer. A confiabilidade será um ponto importante, na verdade", disse Alonso aos jornalistas, nesta quinta-feira (10), no paddock da pista paulistana, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Fernando Alonso vê Rosberg e Hamilton como iguais na disputa pelo título (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A parte do que houve no ano passado, em que Lewis foi bem superior, nos dois outros anos, ambos estiveram iguais. Na primeira temporada que disputaram o título, a decisão chegou até a última corrida. Não há uma grande diferença entre ambos. Varia muito de circuito para circuito. E Nico tem demonstrado ser um piloto bastante consistente. Então, no geral, são muito iguais", explicou Fernando.

 
Por esta razão também, o espanhol não acha que o desempenho de Rosberg tenha surpreendido Hamilton. “Não, acho que não. Você nunca pode dizer isso de alguém que já esteve na luta por um título. Nico tem sido muito rápido, dominando em muitas corridas, como aqui mesmo, no Brasil, nos últimos dois anos. Ele é um cara muito forte, não erra, termina todas as corridas, têm muitos pódios. Por isso, acho que ele sempre vai estar na briga e, neste ano, está inclusive à frente de Hamilton”, concluiu.

Os primeiros treinos livres da etapa brasileira estão marcados para esta sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO  e em TEMPO REAL.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.