Atrás do título de “melhor piloto do mundo”, Alonso diz que às vezes é preciso “deixar mundinho da F1”

Fernando Alonso é conhecido por ser um piloto ‘racer’, que sente prazer apenas em disputar corridas, independente da categoria. Após participar das 500 Milhas de Indianápolis, o espanhol anunciou que correrá as 24 Horas de Le Mans. Sobre disputar tantas provas foras da F1, o bicampeão declarou que quer ser o melhor piloto do mundo, e para isso reconheceu que precisa “deixar o mundinho da F1”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso é conhecido por seu espírito ‘racer’. O espanhol tem a gana de correr, tem o prazer em disputar, seja a categoria que for. Inclusive, o bicampeão declarou que quer ser o melhor piloto do mundo, e para isso ele reconhece que precisa deixar o “mundinho da F1”.
 

Em 2017, o titular da McLaren fez sua estreia na Indy. Correndo a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, o competidor foi uma atração a parte, trazendo ainda mais atenção para a disputa e provando que é possível encontrar felicidade fora do certame em que corre atualmente.
 
Agora, Fernando dará mais um passo para a fora de sua zona de conforto. Como esperado, veio a confirmação de que, em janeiro, de outra tradicional corrida americana, as 24 Horas de Daytona. Pela primeira vez o espanhol comandará um carro protótipo, defendendo a United Autosports, equipe chefiada por Zak Brown, que também é seu chefe na McLaren. A disputa é vista como uma preparação para Le Mans.
 
Sobre todas as suas participações fora da F1, Alonso foi bastante claro sobre seu desejo. “Eu quero ser o melhor piloto do mundo. E para isso, é preciso competir em diferentes categorias, vencer com diferentes carros, e algumas vezes você precisa deixar esse ‘mundinho da F1’”, explicou. “[A F1] É menor que o automobilismo, automobilismo é mais que a F1. Meus planos são muito melhores do que todos pensarão”, continuou. 
A F1 já está pequena para Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando ainda ressaltou o apoio que seu chefe o deu em todas essas suas novas empreitadas. “Eu tenho tentado isso por oito ou nove anos, e não tive sucesso com nenhum dos meus chefes anteriores. Zak entendeu que o esporte a motor é maior do que pensamos, e parte das experiências que tivemos nas 500 Milhas de Indianápolis, parte do valor que a McLaren tem agora nos Estados Unidos, é graças a essa aproximação, é uma situação de ganhos para todos os lados”, afirmou.
 

“Existem coisas acontecendo com diferentes oportunidades aqui e ali, para Le Mans, para outras categorias. Tentaremos tomar a melhor decisão. Estou animado, é ótimo voltar para os Estados Unidos para outra corrida em janeiro”.
 
Alonso aproveitou para exaltar toda a experiência que vai adquirir em correr com protótipos. Assim como em Indianápolis, essa será uma categoria nova para o espanhol. “Em menos de um ano eu terei feito a Indy 500 e as 24 Horas de Daytona. É uma ótima oportunidade de correr nesses eventos icônicos”, apontou.
 
“Obviamente é minha primeira vez em um carro protótipo, então será uma boa experiência que me ajudará no futuro, em qualquer que seja a categoria que eu compita. Assim como em Indianápolis, é uma corrida de aprendizado, é um desafio para mim mesmo, mas sem dúvidas que uma vez que estaremos lá, a vitória estará em nossas mentes, pois não queremos ir para uma corrida apenas para participar, nós queremos vencer”, encerrou.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.