F1
15/01/2018 14:25

Briatore exalta lealdade de Alonso à McLaren e mostra esperança em vê-lo de volta ao pódio em 2018

Empresário de Fernando Alonso e ex-chefe da Renault na época áurea do piloto bicampeão do mundo pela equipe, Flavio Briatore acredita que 2018 é o ano em que o asturiano voltará ao pódio na F1
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso venceu pela primeira vez na F1 na Hungria em 2003 (Foto: LAT/Renault)

Pode não ser a função oficial de um empresário de atleta, mas se ele puder elogiar seu cliente para a mídia, o potencial de atrapalhar não é tão superior ao de ajudar. Então Flavio Briatore foi a público nesta segunda-feira (15), em entrevista à revista francesa 'Auto Hebdo', e mostrou confiança em Fernando Alonso, com o qual trabalha há muitos anos.

Também ex-chefe do asturiano na Renault, quando Alonso se tornou bicampeão do mundo, Briatore confia que chegou a hora do piloto voltar às glórias. Mesmo que não seja a briga pelo título, ao menos quer que o resultado do ano seja positivo de outras maneiras.

"Ele conhece muito bem o pessoal da Renault (agora fornecedora de motores da McLaren) e sabe o que esperar do motor. Espero que ele possa voltar ao pódio neste ano", comentou Briatore.
Briatore vibra ao lado de Alonso na época de Renault (Foto: LAT Photographic/Renault)
Sobre a continuidade de Alonso na McLaren, apesar de três anos de 'sofrimento' e péssimos resultados, o empresário também foi pelas vias do elogio.

"É uma prova de sua lealdade à equipe", afirmou. "Fernando nunca esperou encontrar tantos problemas de confiabilidade com o motor Honda. Durante três anos, a equipe também sofreu com a falta de desempenho, mas ele decidiu ficar", completou.