F1
19/10/2017 11:17

Button conta que quase foi para Toro Rosso em 2009, ano do título pela Brawn: “Amei a equipe, mas não teria chance”

Jenson Button foi campeão mundial de F1 em 2009 pela Brawn GP, um ano após o fim da equipe Honda - que teve, como consequência, uma possível saída da categoria para o britânico. Na busca por um espaço, uma vaga na Toro Rosso, com a ida de Sebastian Vettel para a Red Bull, foi aberta. E Button quase a aceitou, revelou o piloto em sua autobiografia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A autobiografia 'Jenson Button - Life to the Limit' será lançada oficialmente nesta quinta-feira (19) pelo ex-piloto de F1. Mas algumas revelações já foram levadas ao público, como Button descrevendo como soube da morte de seu pai. Nas pistas, a primeira notícia mais forte tem relação com o título mundial conquistado por ele em 2009.

É que Button confirmou no livro que de fagto esteve perto de acertar com a Toro Rosso para aquela temporada, na vaga aberta pela saída de Sebastian Vettel, que subiu para a Red Bull então.

Os boatos existiram em 2009. Com o fim da Honda, a única vaga no grid parecia ser a aberta pela Toro Rosso, e o convite foi feito para Button. Agora, ele confirma que ficou perto de aceitá-lo.

"Eu os amei; eles tinham e continuam a ter um grande espírito e atitude, mas eu sabia que jamais chegaria perto do pódio correndo por eles", escreveu.
Jenson Button e seu capacete nas cores da Brawn (Foto: McLaren)
"Além disso, eles queriam que eu levasse dinheiro com patrocinadores, o que tirou o apelo da chance para mim", continuou.

O destino quis que a Honda acabasse se transofrmando em Brawn GP e que o título ficasse nas mãos do britânico já naquela temporada.

Aposentado da categoria, ele analisa agora a chance de voltar às pistas no SportsCar em 2018.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook