Button não fala em prazo, mas confirma renovação de contrato com McLaren para 2014: "Está feito"

Jenson Button confirmou à emissora Sky Sports F1 que renovou seu contrato com a McLaren para 2014. "Eu estarei aqui no próximo ano", disse. Sergio Pérez, durante coletiva de imprensa da FIA, também afirmou que vai continuar no time. "Está tudo muito bem feito", falou o mexicano

"Está feito". Essa foi a resposta de Jenson Button ao ser questionado pela emissora Sky Sports F1 sobre a renovação de seu contrato com a McLaren para 2014. A declaração foi feita nesta quinta-feira (19), em Cingapura, onde a F1 se reúne para a disputa do 13° GP do Mundial.

Embora não houvesse nenhuma ameaça mais séria com relação à vaga do inglês dentro da equipe de Woking, Button revelou durante o GP da Bélgica, no mês passado, que não havia ainda firmado um novo vínculo com o time, o que gerou especulações sobre uma eventual mudança na McLaren, o que não deve mesmo acontecer.

"Não há nenhum problema entre as partes. Está feito. Eu estarei aqui no próximo ano", disse o piloto à jornalista Rachel Brookes, do canal britânico Sky Sports F1.

Jenson Button confirma que fica na McLaren mais um ano (Foto: Getty Images)

Button, entretanto, se recusou a falar na validade do acordo, especialmente quando questionado se a equipe optou por um período mais longo de contrato por conta da chegada da Honda, como fornecedora de motor, a partir de 2015. "Não posso dizer", afirmou Jenson.

A expectativa de que a McLaren vai realmente manter sua atual dupla também foi reforçada pela declaração dada, ainda nesta quinta, por Sergio Pérez, durante a coletiva de imprensa da FIA. "Está tudo muito bem feito", disse o mexicano, acrescentando que, no momento, o processo está apenas sendo finalizado.

Jonathan Neale, diretor da esquadra inglesa, também confirmou aos jornalistas em Cingapura que um anúncio sobre os titulares de 2014 deve sair "muito em breve".

Dispensado da Ferrari, Felipe Massa chegou a mencionar, na última semana, em entrevista à TV Globo, que teve contato com a McLaren para 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.