Chefe da Ferrari vê Räikkönen mais maduro e garante: "Sabe o que fazer com um campeão como Alonso"

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que Kimi Räikkönen está mais maduro do que em sua primeira passagem por Maranello. Ainda, dirigente garantiu que finlandês sabe o que fazer com um campeão como Fernando Alonso

Apesar dos rumores de que Fernando Alonso e Kimi Räikkönen vão formar uma dupla explosiva em Maranello, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não parece muito preocupado com a relação de seus pilotos. Na visão do dirigente, o finlandês saberá como lidar com o asturiano.
 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Domenicali avaliou que Räikkönen está “mais maduro” do que em sua primeira passagem pelo time de Maranello, que chegou ao fim na temporada 2009.
Domenicali avaliou que Mercedes começou bem em termos de confiabilidade (Foto: Shell/Getty Images)
“Ele está mais maduro, mais experiente, mais próximo do time”, indicou Domenicali. “Ele já esteve várias vezes em Maranello. Ele vem quase toda semana”, revelou. 
 
“Ele sabe do que é capaz. Ele sabe que este é um desafio importante para ele. Ele sabe o que tem que fazer com um campeão como Alonso, com quem ele tem que trabalhar de uma maneira integrada”, defendeu. “Ele está extremamente motivado e tem a experiência para lidar com um campeonato difícil, assim como será o deste ano. Ele sabe como lidar com a pressão de pilotar ao lado de Alonso e de guiar pela Ferrari, que está sempre nos holofotes e para quem terminar em segundo é uma tragédia”, continuou.
 
Na visão de Domenicali, a temporada 2014 será muito diferente das anteriores, mas o dirigente se mostrou confiante no desempenho da Ferrari, especialmente após os testes em Jerez de la Frontera.
 
“Em uma competição muito diferente dos anos anteriores, nós precisávamos confirmar certos parâmetros fundamentais e nós fizemos isso”, comentou Domenicali. “É um sinal da robustez do nosso projeto, o que nos dá esperança. Mas nós temos que ser cuidadosos: em termos de performance, nós ainda não vimos nada de ninguém. Nós só saberemos onde todos estão após o segundo teste no Bahrein”, ponderou.
 
Por fim, Domenicali também falou sobre confiabilidade e avaliou que o time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton parece ter começado na frente. “Do ponto de vista da confiabilidade, a Mercedes começou bem, e mesmo seus times clientes completaram muitos quilômetros”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.