Com 74 kg, Hülkenberg é visto como pesado demais para McLaren de 2014, afirma jornal alemão

Cotado para assumir vaga de Sergio Pérez na McLaren em 2014, Nico Hülkenberg é visto como pesado demais para o novo bólido de Woking. Mudança nos motores deixou os bólidos mais pesados

Nico Hülkenberg encontrou um concorrente de peso na briga por uma vaga na McLaren na temporada 2014 da F1. De acordo com a publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, o time de Woking teme que o atual piloto da Sauber seja pesado demais para o novo bólido da escuderia.
Peso de Hülkenberg pode atrapalhar na briga por vaga na McLaren (Foto: Sauber)
Com a posição de Sergio Pérez ameaçada, Hülkenberg surgiu como um dos candidatos a vaga na McLaren, mas seus 74 kg podem ser um problema em Woking. Com a mudança nos motores do atual V8 para os V6 turbo, os carros do próximo ano pesarão cerca de 50 kg a mais. 
 
Com a mudança nos propulsores, foi aprovado um aumento no peso mínimo regulamentar, que atualmente é de 640 kg. A mudança, entretanto, ficou bem aquém do esperado, já que o aumento foi de apenas 5 kg.
 
A questão do peso na F1 é um debate antigo. Ainda no ano passado, Mark Webber reclamou da marca mínima. “Eu não tenho comido nos últimos cinco anos”, criticou o australiano. “Faz um tempão que o peso mínimo é muito baixo. Agora o peso ideal do piloto está entre 60-65 kg”, comentou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.