Com expectativa de ser “razoavelmente competitivo”, Button volta à F1 depois de permissão especial: a de seus cães

Jenson Button se disse feliz por voltar à F1, ainda que para uma única corrida. O inglês tratou de afastar qualquer pressão por substituir Fernando Alonso e acha que a McLaren, com as atualizações que terá no GP de Mônaco, pode se mostrar razoavelmente competitiva

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jenson Button está de volta ao paddock da F1. O inglês, campeão do mundo em 2009, retorna apenas para a corrida em Mônaco, a sexta etapa da temporada 2017, para substituir Fernando Alonso, que decidiu correr as 500 Milhas de Indianápolis. Falando à imprensa no Principado nesta quinta-feira (24), o britânico insistiu que não sente qualquer pressão em voltar para uma prova somente e que ficou entusiasmado com a chance.

 
O piloto de 37 anos descartou um teste de pista para se habitual ao carro da McLaren, uma vez que os regulamentos mudaram, e preferiu ganhar quilometragem no simulador. Ainda que entenda que não é um cenário perfeito, Button se disse confiante de que vai recuperar rapidamente o ritmo. 
 
"É muito estar de volta. É ótimo ver alguns rostos conhecidos", disse Jenson, brincando que recebeu a permissão de seus cães para aceitar a oferta da McLaren. "Bom, eles disseram que conseguem ficar um fim de semana sem mim", contou.
Jenson Button participou da coletiva de imprensa da F1 em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Minha preparação para este fim de semana foi muito boa. É interessante voltar para uma corrida apenas. Mas é Mônaco, é especial e me sinto em casa aqui, vivi 17 anos nesse lugar. E não tem qualquer pressão. A minha posição de embaixador na McLaren não mudou e me sinto uma pessoar de muita sorte por isso", completou.

 
Sobre a adaptação ao novo carro, Button falou não sentir necessidade de um teste de pista prévio. "Uma opção era fazer meio dia no Bahrein, o que eu achei inútil, já que é uma pista completamente diferente. Disse à equipe que seria melhor passar algumas horas no simulador, e foi o que eu fiz. Passei muito tempo no simulador apenas em acostumando a tudo isso", explicou.
 
"Contanto que entenda o funcionamento do carro, eu vou ter todas as informações de acerto, reação e essas coisas que você precisa entender. A maioria das coisas não mudou. São pequenos detalhes. Tem algumas coisas que precisamos aprender, mas ainda é um carro de corrida. Só precisamos me acostumar com ele", emendou.
 
Mesmo com a situação difícil que a McLaren enfrenta em função dos recorrentes problemas de confiabilidade, Jenson se disse otimista. "Definitivamente, estou bastante relaxado e estou muito animado. Não sinto qualquer pressão. Mas vou entrar no carro e fazer o melhor trabalho que conseguir. Você sempre quer ser competitivo e tirar o melhor do carro. Acho que o carro parece funcionar bem pelo que vi na classificação em Barcelona. Eu andei com as atualizações no simulador e acho que temos uma melhoria significativa. Se tudo correr bem, acho que podemos ser razoavelmente competitivos", encerrou.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.