F1
07/02/2016 14:44

Com futuro incerto, Rossi revela que negociações com Manor para vaga na F1 em 2016 “parecem positivas”

A Manor pode voltar a ser a casa de Alexander Rossi na temporada 2016. O americano, que disputou apenas cinco GPs em 2015, mantém o contato com a equipe, única sem pilotos definidos para o ano
Warm Up
Redação GP, de Bogotá
Depois de disputar cinco GPs na segunda metade da temporada 2015 da F1, Alexander Rossi parecia ter saído do radar da categoria. Mas o americano retornou – e com boas notícias: a Manor, equipe que já lhe deu abrigo no ano anterior, está negociando com o americano uma vaga no grid da categoria em 2016.
 
Rossi revelou que tem contato frequente com a equipe inglesa, que ainda não anunciou nenhum piloto para 2016.
 
“As conversas são diárias. Penso que o prazo vai ser quando os carros andarem em Barcelona, em algumas semanas”, falou, em entrevista ao ‘Sky Sports’.
Alexander Rossi tenta arquitetar o retorno à Manor (Foto: AP)
Rossi, todavia, não é o único piloto com chances na Manor. Rio Haryanto, com os bolsos cheios de dinheiro estatal da Indonésia, é um forte candidato à vaga na equipe. Até Pascal Wehrlein, antes quase descartado, segue no páreo. Mesmo com a forte concorrência, Alexander pensa que a negociação está fluindo.
 
“As coisas costumam se alongar neste esporte, e isso é uma coisa com a qual eu estou acostumado. Tomara que não se arraste muito mais. As coisas parecem positivas, e tomara que dê para concluir isso em seguida”, considerou.
 
Se as negociações fracassarem, Rossi estará fora da F1 em 2016: a Manor é a única equipe ainda com vagas disponíveis. Roberto Merhi e Will Stevens, titulares de 2015, parecem estar sendo ignorados pela cúpula da equipe, abrindo espaço para uma reformulação na dupla.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI



Últimas Notícias
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook