Confira declarações dos pilotos depois do segundo dia de testes coletivos da F1 na pista da Hungria

Sebastian Vettel liderou, mas o que importou mesmo foi o retorno de Robert Kubica. O polonês anotou o quarto melhor tempo e completou distância equivalente a de dois GPs da Hungria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O segundo e último dia de testes da F1 na Hungria acabou da mesma forma que o primeiro – com uma Ferrari na frente. Sebastian Vettel, mesmo só pilotando durante a manhã, anotou a volta mais rápida desta quarta-feira (2) com certa tranquilidade.
 
Mas parece claro que Vettel não é o assunto do dia. O grande acontecimento foi o retorno de Robert Kubica, que participou de uma sessão oficial da F1 pela primeira vez em seis anos. E foi bem: além de anotar o quarto melhor tempo do dia, o polonês completou 142 voltas, equivalente a dois GPs da Hungria. Robert, aliás, só não foi o piloto com maior quilometragem porque Luca Ghiotto completou impressionantes 161 voltas ao longo do dia.
 
Falando em jovens pilotos que fizeram um bom trabalho, é importante citar Lando Norris. O piloto da McLaren foi apenas 0s261 mais lento do que Vettel. Mesmo sem conseguir quilometragem muito expressiva – 87 voltas – o piloto mostrou a capacidade de se adaptar rapidamente aos exigentes carros da F1.
Sebastian Vettel liderou no dia do retorno de Robert Kubica (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dia de testes na Hungria foi a última atividade da F1 antes das férias de agosto. A categoria vai passar quatro semanas sem corridas, até o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. As próprias fábricas da equipes precisam, obrigatoriamente, ficar fechadas por duas semanas, entre 5 e 19 de agosto.
 
Confira declarações dos pilotos após o segundo dia de testes na Hungria

Sebastian Vettel, primeiroLíder, Vettel testa "coisas pequenas" com Ferrari e se encanta com volta de Kubica: "Os novos carros se adaptam ao seu estilo"

Lando Norris, segundo: “Hoje foi um dia muito animado para mim, que eu já vinha esperando. Foi muito bom, muito produtivo para todos nós. Eu consegui cumprir o cronograma inteiro, conforme a equipe me pediu, e tudo deu certo. O processo de se acostumar com o carro foi desafiador, mas estava confortável no fim do dia. Completei muitas voltas e aproveitei a experiência. Por fim, quero agradecer a todos na equipe pela oportunidade”

Kimi Räikkönen, terceiro: “Sempre trazemos coisas diferentes e tentamos aprender. Tivemos um resultado muito bom para a equipe no GP da Hungria, mas sempre tentamos melhorar. O teste foi normal, mas é óbvio que, com mais pneus disponíveis, você tenta aproveitar ao máximo. A sensação que eu tenho no carro melhorou constantemente nas últimas corridas. Também fico feliz por ajudar o Charles Leclerc no teste, mas também é justo dizer que a equipe inteira o apoiou”

Robert Kubica fechou dia de testes na quarta colocação (Foto: Renault Sport)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Robert Kubica, quartoNo retorno à F1, Kubica revela "sensação incrível", mas despista sobre futuro: "É cedo para falar no próximo passo"

Carlos Sainz Jr., quinto: “Foi uma manhã muito produtiva aqui em Budapeste. Foi bom ter uma manhã livre de problemas e cumprir o cronograma tranquilamente. Conseguimos testar as novas peças que trouxemos para cá e estamos prontos para a segunda metade da temporada. Temos uma boa direção para seguir. Consegui aprender e ver que a equipe trabalhou pesado para trazer essas peças novas. Mas agora é hora de aproveitar férias merecidas, recarregar as baterias e voltar mais forte”

Daniil Kvyat, sexto: “A tarde de testes foi boa. Testamos algumas coisas e aprendemos muito. Agora vamos desenvolver esses aprendizados, que espero que sejam úteis no futuro. Sempre é bom testar depois de uma corrida para encontrar respostas para coisas que não conseguimos solucionar nos treinos livres e na classificação, por exemplo. Agora vamos recarregar nossas baterias e seguir tentando na segunda metade da temporada”

George Russell, oitavo: "Fiquei bem satisfeito com o teste. Eu consegui sair dos dois dias de testes sem estar fisicamente esgotado. Acho que conseguiria dar até mais voltas. Obviamente, é muito difícil guiar esse carro de 2017. Não existe descanso em um circuito desses, ainda mais com temperatura tão alta. Fiz tudo com bastante cautela para cumprir nossa proposta para os dois dias. Conseguimos grande quilometragem. Tivemos alguns problemas pela manhã, algumas coisas não saíram do jeito que planejamos. No fim, os engenheiros me contaram que eu perdi um pouco da pressão do combustível e, por isso, tive de parar o carro. Sobre o Halo, tive uma visão bem melhor do que esperava. Do ponto de vista do piloto, talvez só nas luzes de largada houvesse problemas. Foi uma experiência positiva".

Pierre Gasly durante o segundo dia de testes em Hungaroring (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pierre Gasly, décimo: "É sempre incrível voltar a um carro de F1. Essas oportunidades não aparecem direto, já que os testes na F1 são raro. Foi ótimo voltar a guiar. Max não teve um dia fácil ontem, então tivemos muito trabalho hoje. Não foi o dia mais incrível para mim em termos de pilotagem, mas o programa que realizamos hoje foi útil para o time, isso que importa. Testamos muito na parte da aerodinâmica, vários stints longos e vimos como os pneus se saem".

Luca Ghiotto, 11º: "Antes de tudo, preciso agradecer a todos que fizeram isso ser possível, especialmente a Williams. Foi incrível para mim guiar um carro de F1, é mais inacreditável que eu poderia imaginar. Estou bem feliz, especialmente porque cumprimos o esperado para o dia. Claro, eu demorei um bom tempo até me adaptar ao carro, mas ele é muito bom. Completei várias voltas e me surpreendi com isso. Foram muitas voltas para um estreante em uma pista tão quente. No geral, estou totalmente satisfeito. Tudo deu certo, o time também está feliz".

Santino Ferrucci, 12º: "A manhã foi boa. Foi ótimo acordar e já entrar no carro. Conseguimos alguns stints muito bons com os pneus macios, o carro teve um acerto bem interessante. Pela tarde, trocamos para os supermacios. Fizemos um bom desenvolvimento para corridas futuras. Estou feliz com a equipe e acho que fizemos um trabalho muito bom".

Nobuharu Matsushita, 13º: “Completei 121 voltas ao todo, que é a maior quilometragem que eu já consegui em um dia com um carro de F1. A sensação foi incrível, o carro tem muito mais downforce do que eu tenho na F2, e a possibilidade de frear mais tarde foi uma sensação muito boa. Como um todo, o processo interno da equipe é de altíssimo nível. Aprendi muito e estou feliz com a oportunidade”

BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.