Consultor afirma que Ricciardo está próximo de renovar, mas avisa: “Queremos que continue, mas não a qualquer preço”

Ainda sem contrato definido para o ano que vem, Ricciardo pode estar próximo de continuar na Red Bull. Helmut Marko, consultor da equipe, disse que apenas alguns detalhes estão sendo ajustados para que o australiano fique de vez por mais algumas temporadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Daniel Ricciardo está prestes a assinar a extensão do contrato com a equipe. O piloto, especulado em outros times, principalmente Ferrari e Mercedes, ainda não tem vínculo decidido para 2019. Mas, ao que tudo indica continua na esquadra taurina, competindo com o motor Honda. Segundo a revista ‘Autosport’, a Red Bull manifestou d o desejo de manter Ricciardo como membro da equipe. O australiano, por sua vez, mostrou interesse em acabar com a diferença salarial para Max Verstappen, que assinou um contrato lucrativo com o time até 2020.
 
Em um evento, nesta quarta-feira (27) na Áustria, Marko e Ricciardo confirmaram que o acordo está se aproximando: “Ainda não acabou, mas vai chegar. Logo. Não está longe", afirmou o australiano.
Daniel Ricciardo deve renovar seu contrato com a Red Bull em breve (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Outro fator que pode facilitar a decisão do piloto são os assentos disponíveis para o ano que vem. É esperado que a Mercedes mantenha sua dupla atual, com Valtteri Bottas ainda ao lado de Lewis Hamilton. Na Ferrari, a possível saída de Kimi Raïkkönen pode dar lugar ao estreante Charles Leclerc. 
 
Dessa forma, as equipes interessadas seriam Renault e McLaren, opções que ficam atrás da Red Bull em competitividade. O diário alemão ‘Sport Bild’ revelou que a equipe inglesa ofereceu cerca de € 17 milhões (ou R$ 73 milhões), mais que o triplo do salário atual de Ricciardo para tê-lo no time, mas sem sucesso. A Renault deve continuar com Nico Hülkenberg e garantir o contrato permanente de Carlos Sainz Jr., piloto Red Bull que está emprestado ao time francês. 
 
O próprio Marko afirmou que Ricciardo não está em uma boa posição no mercado de pilotos justamente pelas opções que as duas maiores equipes do grid tem no momento.
 
"Mercedes e Ferrari têm um piloto número um declarado. Eu sei que Ricciardo não recebeu uma oferta da Ferrari. A Renault vai, até onde eu sei, ficar com os atuais pilotos. Acima de tudo, não acho que a Renault esteja jogando nas regiões orçamentárias que Ricciardo tem em mente”, completou.
 
"Daniel está em uma situação em que ele não tem alternativa esportiva para nós. Ele provavelmente imaginou isso de forma diferente. Queremos que continue, mas não a qualquer preço", encerrou Marko à 'Autosport'.
 
A decisão pode vir ainda no GP da Áustria, que acontece no próximo domingo (1), no Red Bull Ring, circuito de “casa” da equipe taurina. 
 
 

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.