Diretor da Renault aponta Force India como exemplo e projeta: “Será um feito se conseguirmos vencê-los esse ano”

Cyril Abiteboul, diretor-esportivo da Renault, se disse um grande fã do trabalho realizado pela Force India nos últimos anos e garantiu que a equipe da fábrica francesa acompanha o formato dos rivais e considera que superá-los neste ano será um feito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, precisou se explicar quanto a declarações feitas um ano atrás e, na justificativa, fez altos elogios para a Force India. Segundo ele, a equipe privada é um exemplo ao qual a Renault precisa olhar e se espelhar pela forma como o trabalho é realizado.

 
A história começa na apresentação do carro de 2017, em fevereiro do ano passado. Na oportunidade, Abiteboul disse que o orçamento da Renault era muito maior que o de "equipes como Haas e Force India" e que deveria terminar o ano na frente delas. Especialmente como o maior espaçamento criado pelas novas regras. 
 
"Eu acredito que a maior parte do orçamento para a construção do carro de uma equipe como a Force India já acabou nesse momento, isso apenas para se colocar em par com as novas regras. É algo que estamos levando em consideração com o nível de recursos que temos – deveríamos ser capazes de bater facilmente os times com a Haas e Force India", afirmou.
 
Após o resultado de 2017, com a Force India fechando com a quarta colocação do Mundial de Construtores, o dono Vijay Mallya disse que aqueles que duvidaram da equipe deveriam "comer suas palavras". A declaração era direcionada sobretudo a Abiteboul.
 
O diretor, no entanto, se defendeu. As palavras, ele disse, foram incompreendidas.
Cyril Abiteboul (Foto: Bernard Asset/DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Francamente, creio que minhas palavras foram entendidas de um jeito errado, porque eu sempre tive grande respeito pela Force India e continuo a ter esse grande respeito", declarou. "Esse respeito apenas aumentou após esse último ano. Eles mostraram que, com recursos muito limitados, são capazes de produzir uma grande performance. Isso também é por conta de uma grande dupla de pilotos e do que é o melhor motor do grid", disse.

 
"Não há mágica. Eles estão mostrando que a estabilidade que demonstraram nos últimos anos é o que permite a capacidade de ser extremamente eficiente de perspectiva financeira. Será um feito se nós conseguirmos vencê-los no campeonato", encerrou. 
 
A renault terminou o ano com o sexto posto entre os Construtores e 130 pontos atrás da Force India.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.