Diretor-executivo da McLaren, Dennis admite que Vandoorne pode assumir vaga de Button em 2015

Ron Dennis, diretor-executivo da McLaren, afirmou que é possível que Stoffel Vandoorne assuma a vaga de Jenson Button na temporada 2015 da F1. Contrato do britânico com o time de Woking chega ao fim neste ano

Ron Dennis, diretor-executivo da McLaren, admitiu que Stoffel Vandoorne pode assumir o lugar de Jenson Button na temporada 2015 da F1. O contrato do britânico com o time de Woking chega ao fim nesta temporada.
 
No fim do ano passado, Dennis dispensou os serviços de Sergio Pérez após uma única temporada e escalou o novato Kevin Magnussen para o posto de titular. Satisfeito com o desempenho do dinamarquês, o dirigente agora admite a possibilidade de alinhar no grid de 2015 com outro jovem piloto.
Ron Dennis afirmou que Vandoorne pode assumir vaga de Button em 2015 (Foto: Getty Images)
“A decisão de trazer o Kevin foi minha”, disse Dennis. “Eu tomei a decisão, pois senti que precisávamos ver se ele poderia corresponder às expectativas  dos nossos engenheiros e, até agora, ele tem feito um ótimo trabalho”, avaliou.
 
“E Stoffel Vandoorne também fez um ótimo trabalho no último fim de semana no Bahrein”, elogiou. “Então acho que ele será altamente desejado no fim da temporada”, continuou Dennis.
 
Um ano mais velho que Kevin Magnussen, o piloto belga foi colocado pela McLaren na GP2. Vandoorne, que venceu a prova de abertura da temporada no Bahrein, corre pela ART, equipe que além do acordo com o time de Woking, também vai contar com motores Honda a partir de 2015.
 
Enquanto Vandoorne ganha elogios, a hora de renovar o contrato de Jenson Button se aproxima. De acordo com Dennis, é “possível” que Magnussen e Vandoorne formem a dupla da McLaren em 2015.
 
“Tudo é possível”, falou. “Mas Jenson está fazendo um ótimo trabalho. Ele é rápido e dedicado, então não há nenhuma razão para não ficarmos com Jenson. Mas ainda temos uma temporada inteira pela frente”, concluiu.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.