Dono da Force India libera disputa entre Pérez e Ocon, mas faz alerta: “A equipe deve estar em primeiro lugar”

Vijay Mallya revelou que teve uma conversa reservada com seus pilotos e deixou claro que é inaceitável o que aconteceu há quase duas semanas, em Baku, quando a Force India perdeu uma chance clara até de vencer pela primeira vez na F1. De quebra, o empresário indiano alertou: “Sei que eles são suficientemente maduros para trabalhar juntos pelo bem da equipe”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que o GP da Áustria já esteja batendo à porta, a Force India ainda não digeriu tudo o que aconteceu há quase duas semanas, durante o GP do Azerbaijão. Durante a prova, Esteban Ocon e Sergio Pérez se tocaram e perderam uma grande chance de ver a equipe no topo do pódio pela primeira vez na história. Vijay Mallya ainda não se conforma com o duro revés em Baku, chamou seus pilotos para uma conversa e lembrou que os interesses da equipe são prioridade. Mas liberou a disputa entre os dois.

 
“Desde Baku nós tivemos algumas conversas internas, e nós lembramos a nossos pilotos que a equipe deve estar sempre em primeiro lugar. É inaceitável que os companheiros de equipe entrem em choque porque, sem dúvida, isso nos custou pontos em Baku”, comentou o empresário indiano em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Pérez e Ocon têm liberdade na Force India, mas Mallya lembrou: "A equipe vem em primeiro lugar" (Foto: Force India)
Assim como já era quando a Force India tinha Nico Hülkenberg como companheiro de equipe de Pérez — entre 2014 e 2016 —, a escuderia de Silverstone deixou claro que Ocon e o mexicano são livres para as disputas em pista. Mas pediu que os dois agissem com maturidade.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nossos pilotos poderão correr livremente, e tenho certeza de que eles aprenderam algumas lições valiosas. Nós lhes damos um carro competitivo, e sei que são suficientemente maduros para trabalhar juntos pelo bem da equipe”, afirmou Mallya, que ainda lamenta pela clara chance perdida de finalmente ver sua equipe no topo do pódio da F1.

 
“Tivemos papel de destaque em uma corrida dramática e, ainda assim, é frustrante refletir sobre o que poderia ter sido diferente”, finalizou o dono da Force India. A equipe segue tranquila na quarta colocação do Mundial de Construtores com 79 pontos, contra 137 da Red Bull, e 37 da Williams, quinta melhor posicionada na tabela.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.