Ecclestone revela que Las Vegas “diz que está pronta” para receber F1 com prova em circuito de rua

Traçado montado passaria pela famosa ‘Strip’, avenida que contém os mais famosos cassinos da cidade norte-americana, como o Bellagio e o Caesars Palace

O mais novo plano em que Bernie Ecclestone está envolvido é o de levar a F1 de volta para Las Vegas. Dessa vez, contudo, em uma pista de rua que vai passar pela ‘Strip’, a mais famosa avenida da cidade do estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Ecclestone não contou qual o prazo que está sendo trabalhado para o evento, mas o calendário de 2015 já foi definido e um eventual GP de Las Vegas provavelmente ficaria para depois de 2016.

O dirigente, prestes a completar 84 anos, falou ao jornal ‘The Independent’ que “Vegas diz que está pronta e seria na Strip, com certeza”.

De acordo com a reportagem do jornal inglês, o arquiteto Hermann Tilke inclusive já foi a Las Vegas duas vezes para observar o terreno onde a corrida poderia acontecer.

Recentemente, Lucas Di Grassi fez apresentação com carro da F-E em Las Vegas (Foto: Lesley Ann Miller/LAT Photo)

Entre a intenção e o acordo fechado para promover um GP, há um longo caminho a ser percorrido. Nos últimos anos, Ecclestone tentou insistentemente promover um GP em Nova Jersey, mas os organizadores locais não conseguiram levantar o orçamento necessário para arcar com os custos.

“No fim, há um milhão de países que gostariam de ter uma corrida de F1, mas eles não conseguem bancar”, disse o dirigente.

No próximo ano, a F1 vai ganhar o GP do México e, para 2016, está certa a entrada de Baku no calendário como o GP da Europa. “É mais provável que passe de 20 corridas com Baku do que que a gente perca uma corrida”, afirmou Bernie, indicando que o calendário pode ter pelo menos 21 corridas daqui a duas temporadas.

Las Vegas já recebeu dois GPs de F1, em 1981 e em 1982, em um circuito improvisado no estacionamento do Caesars Palace. Ambas decidiram campeonatos: Nelson Piquet e Keke Rosberg conquistaram títulos na cidade em provas vencidas por Alan Jones e Michele Alboreto, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.