Em grande fase na temporada 2014, Bottas ressalta presença de compatriotas em Hungaroring: "Quase um GP da Finlândia"

Quinto colocado na temporada 2014, Valtteri Bottas espera manter o bom momento no GP da Hungria, último antes da pausa de verão, buscando um bom rendimento no treino classificatório

O GP da Hungria, que acontece no próximo domingo (27), em Budapeste, é a 11ª e última antes da pausa de verão. Por isto, pilotos e equipes pensam em buscar um bom resultado para passarem férias mais tranquilas.
 
Este também é o pensamento de Valtteri Bottas, que, mesmo admitindo que a pista não favorece o FW36, espera um bom desempenho da equipe inglesa.
 
“Budapeste é a última corrida antes das férias de verão, então estamos animados para um bom resultado antes da pausa, para irmos tranquilos. Nós sabemos que não é o melhor circuito para o nosso carro, mas estamos trabalhando”, disse.
 
O finlandês ressaltou a presença massiva de compatriotas na pista húngara.
 
“É uma pista onde a classificação tem enorme importância. Além disto, são muitos fãs finlandeses na pista, é quase um GP da Finlândia, espero então retribuir o apoio dos torcedores”, declarou.
Valtteri Bottas está ansioso para prova cheia de finlandeses na Hungria (Foto: Getty Images)
Felipe Massa, contudo, acredita que a Williams está pronta para correr em Hungaroring e ser competitiva.
 
“A pista na Hungria exige muito da parte aerodinâmica do carro. Nós trabalhamos muito duro para deixar o carro pronto para este tipo de pista. Se tudo correr bem, devemos continuar bem competitivos. Espero conquistar muitos pontos na Hungria”, falou.
 
Bottas está na quinta colocação do campeonato mundial, enquanto Massa é o décimo. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.