F1
24/01/2014 10:14

Em meio à fuga de funcionários, Lotus confirma saída de Boullier e anuncia López como chefe de equipe

A Lotus confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a saída de Eric Boullier. Francês será substituído por Gerard López, coproprietário da esquadra preta e dourada
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A Lotus confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a saída de Eric Boullier. O francês, que atuava como chefe de equipe, é mais um na lista de baixas do time, que perdeu um integrante atrás do outro desde o fim da temporada 2013 da F1. 
 
Dono da Lotus, Gerard López também foi anunciado como novo chefe do time de Romain Grosjean e Pastor Maldonado.

“Para seguirmos fortalecendo nossa estrutura administrativa e aumentar ainda mais o papel da Genii no time e reduzir a diferença entre as atividades estratégicas, comerciais e esportivas, a Lotus está feliz em anunciar que seu coproprietário, Gerard López, vai combinar sua posição no conselho com o papel de chefe de equipe com efeito imediato”, disse a equipe em um comunicado. “Como resultado, as outras responsabilidades da presidência serão compartilhadas com o co-presidente Andy Ruhan”, continuou.
Fora da Lotus, Boullier passa a ser especulado na McLaren (Foto: Lotus)

Ainda, a equipe, que vai perder a primeira bateria de testes da pré-temporada, afirmou que vai anunciar a chegada de novos parceiros comerciais e patrocinadores na apresentação do E22.
 
“O time vai anunciar a chegada de novos parceiros comerciais e patrocinadores quando apresentar o carro de 2014, o E22, no início do primeiro teste da pré-temporada no Bahrein em fevereiro”, escreveu a Lotus. “O time também vai confirmar sua estrutura organizacional para 2014 antes deste teste. A direção do time, o carro e o portfólio de parceiros vão ilustrar a vontade e o desejo de continuar sua busca para se tornar um dos times mais fortes da F1 em todos os sentidos”, completou. 
 
Por fim, López afirmou que a Lotus segue rumo a uma temporada empolgante e, antes de se despedir rapidamente de Boullier, aproveitou para anunciar uma parceria com a YotaPhone, uma fabricante russa de smartphones. 
 
“A Lotus nunca ficou parada e nós caminhamos para o que promete ser uma animadora temporada 2014, com um carro inovador, novos parceiros e uma nova estrutura administrativa em Enstone”, falou. “Coisas ótimas foram conquistadas nos últimos anos e nós precisamos continuar com este momento”, defendeu. 
 
“Com isso me mente, estamos orgulhosos em anunciar que nós concluímos um acordo com a YotaPhone e seus acionistas. Os acionistas da YotaPhone vão se tornar importantes parceiros da Genii e a YotaPhone um patrocinador da Lotus neste ano”, anunciou. “Nós agradecemos Eric por todo seu trabalho duro nos últimos quatro anos e estamos confiantes de que poderemos continuar a lutar como um dos times top da F1 nas próximas temporadas”, finalizou.


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
F1
Rali
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook