Em rara aparição, esposa cita melhora de Schumacher: “Claro que lentamente, mas estamos avançando”

Em uma rara aparição pública, Corinna Schumacher citou evolução no quadro do marido, mas ressaltou que tudo acontece de forma lenta. Michael está internado em um hospital na Suíça para tratar as lesões sofridas em um sério acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro passado

As imagens da carreira de Michael Schumacher

Corinna Schumacher, esposa de Michael, fez uma rara aparição pública neste fim de semana, quando foi a um torneio hípico em um rancho na Suíça, próximo ao hospital onde Michael está internado. O heptacampeão da F1 sofreu uma queda quando esquiava nos Alpes Franceses em dezembro passado, bateu a cabeça em uma pedra e segue se recuperando em um hospital em Lausanne. 
 
Em uma declaração à revista alemã ‘Neue Post’, reproduzida pela agência EFE, Corinna citou evolução no quadro de Michael, mas de forma lenta.
Corinna Schumacher, mulher de Michael Schumacher, vai ao hospital em Grénoble (Foto: Reuters)
“Vamos morro acima, claro que lentamente, mas pelo menos estamos avançando”, disse Corinna, que foi vista sorridente em fotos do diário alemão ‘Bild’.
 
Depois do acidente de Schumacher, a família optou pelo silêncio e se manifesta apenas por declarações dadas por Sabine Kehm, porta-voz do ex-piloto, ou por meio de mensagens postadas no site oficial de Schumacher.
 
A última informação oficial sobre o heptacampeão data de meados de junho, quando Kehm revelou que Schumacher tinha sido transferido do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, para um hospital suíço. Na ocasião, a porta-voz deixou claro que o processo de recuperação seria feito longe dos olhos do público.
 
“A família gostaria de explicitamente agradecer todos os médicos que cuidaram dele, enfermeiros e terapeutas em Grénoble, assim como aos socorristas no local do acidente, que fizeram um trabalho excelente naqueles primeiros meses”, dizia o comunicado. “A família também gostaria de agradecer todas as pessoas que enviaram todos aqueles desejos de melhoras ao Michael. Nós temos certeza de que isso o ajudou”.
 
“Para o futuro, nós pedimos a compreensão de que seu processo de recuperação será feito longe dos olhos do público”, completava o texto.
 
Pouco depois, Darcy Christen, porta-voz do hospital de Lausanne, também deu alguns detalhes da condição de Schumacher, explicando que a internação do ex-piloto “não será por dias e pode se arrastar por um longo período”. “A transferência não significa que a condição dele melhorou acentuadamente nas últimas semanas”, reforçou.
 
“Ele tem momentos de consciência, mas está tendo mais momentos de consciência, mais regularmente do que em abril”, contou. “Ele certamente não pode falar, mas tem alguns níveis de comunicação”, seguiu.
 
“Seus médicos e familiares conversam com ele, mas ele se cansa rapidamente e precisa de muito descanso. Então isso é mantido em um nível mínimo”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.