F1
17/10/2014 14:10

Empresário diz que Button só quer ficar na F1 “em uma das equipes de ponta” e elogia Mundial de Endurance

De acordo com a BBC, Jenson Button já foi sondado pela Porsche para disputar o Mundial de Endurance na próxima temporada. Piloto aguarda definição da McLaren
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Ainda sem vaga no grid da F1 em 2015, Jenson Button só quer ficar na F1 se for para defender alguma das principais equipes da categoria. Quem diz é o empresário do campeão mundial de 2009, Richard Goddard.

“A McLaren não tem certeza do que está fazendo e de qual vai ser sua dupla. Isso é bem óbvio”, afirmou o empresário em entrevista à BBC.

A equipe de Woking, que Button defende desde 2010, quer contar com os serviços de Fernando Alonso no ano que vem. Entretanto, ao mesmo tempo em que a saída do piloto da Ferrari é iminente e foi confirmada inclusive por Luca di Montezemolo, ex-presidente do time italiano, nem a McLaren nem Alonso confirmam um acerto.
Fernando Alonso e Jenson Button batendo aquele papo maroto de quem pode tomar o lugar do outro (Foto: Getty Images)
A demora deixa Button e o dinamarquês Kevin Magnussen em uma situação desconfortável, como o próprio diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier, já admitiu.

“Qualquer um que tenha um cockpit disponível gostaria de contar com Jenson”, disse Goddard. “Jenson ainda está focado na F1, mas só ia querer ficar se for em uma das equipes de ponta. Então estamos sempre abertos a conversar com todos”, falou.

De acordo com a BBC, a Porsche já sondou o piloto inglês com a intenção de contratá-lo para a disputa do Mundial de Endurance em 2015. Goddard se limitou a dizer que o WEC é um campeonato “com muita credibilidade para se correr”.

“Jenson é um piloto incrivelmente competitivo que quer correr. Ele é bom demais para sentar na parte de trás do grid da F1. Então ou ele consegue um carro competitivo na F1 ou vai para outro lugar”, completou.

Button é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos com 94 pontos e vem de boas apresentações nos GPs do Japão e da Rússia. Seu companheiro de equipe, embora tenha vantagem nas tomadas de tempo, somou só 49 pontos.

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
F1
Rali
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook