Fanáticos religiosos prometem protesto contra idolatria a pilotos para GP dos Estados Unidos

Membros da Igreja Batista protestarão em Austin para lembrar os Estados Unidos que pilotos não devem ser reverenciados como “pequenos deuses” e que “Deus odeia as pessoas perversas desta terra”

Um grupo de seguidores da Igreja Batista de Westboro anunciou que fará um protesto em Austin neste fim de semana, diante do público do GP dos Estados Unidos, o primeiro realizado no país desde 2007. O objetivo é criticar a postura dos torcedores que reverenciam os pilotos como deuses.

Em seu site, a Igreja Batista de Westboro, que é conhecida por viajar pelos EUA fazendo protestos, informou que a ação “é para lembrar esta nação que Deus odeia as pessoas perversas desta terra e os que idolatram em vão devem ser mandados para o inferno”.

“Estes eventos esportivos parecem as manifestações intensas de reverência à bandeira que mascaram funerais de soldados em que estes tolos ignorantes da Bíblia reverenciam os pilotos como se fossem pequenos deuses”, completou a nota.

As atividades de pista da 63ª prova válida pelo Mundial de F1 em solo norte-americano começam na tarde desta sexta-feira (16). O primeiro treino livre está marcado para as 13h (de Brasília), e o segundo, para as 17h. A definição do grid de largada acontece às 16h de sábado e a largada da corrida será às 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.