Fora na primeira curva, Massa crê em precipitação de Magnussen: “Sem dúvida, eu estava muito à frente”

Novamente, a corrida de Felipe Massa terminou na primeira volta. Dessa vez, a batida com Kevin Magnussen aconteceu na curva 1, após o brasileiro aliviar para evitar problemas com seu companheiro Valtteri Bottas. À TV Globo, o piloto disse estar bem fisicamente, mas muito chateado com mais uma leva de pontos perdidos

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP da Alemanha foi bem rápido para Felipe Massa – durou até a primeira curva. O toque com Kevin Magnussen foi o suficiente para causar uma capotagem visualmente preocupante e tirar a Williams #19 da prova.

 
Logo na primeira curva, Massa diminuiu para tentar evitar problemas com o companheiro Valtteri Bottas. Por dentro, vinha Magnussen, que o encontrou. A capotagem foi inevitável. Foi a segunda corrida seguida em que o piloto deixa a prova logo na primeira volta.
 
"Fisicamente, estou bem. Claro que o acidente deve ter sido mais impressionante de dentro do carro. Fiquei de cabeça para baixo, mas o impacto não foi forte. Eu estou bem 100%, não aconteceu nada. Isso é o mais positivo no momento", disse à TV Globo.
Sequência do acidente de Massa na largada do GP da Alemanha (Foto: AP)
"Lógico que estou muito chateado com o que aconteceu, é a segunda corrida seguida que alguma coisa como essa acontece. Estou súper chateado, até porque tentei fazer a primeira curva de um jeito mais tranquilo para não entrarem os dois carros da mesma equipe brigando um por dentro e um por fora. Tirei um pouco o pé para esperar na curva e voltar atrás dele, mas o outro carro não pensou a mesma coisa e acabou encostando no meu, e eu saí capotando. Estou muito chateado, porque são muitos pontos que a gente está perdendo", contou
 
"Eu estou na frente dele, a gente estava entrando na curva. Eu não assisti ainda, na verdade eu nem sei bem o que aconteceu. Eu entrei na curva do lado do meu companheiro, tirei um pouco o pé para ele fazer a curva, porque a chance de eu sair para o outro lado era grande, e quando eu virei, senti tocar minha roda traseira e saí capotando. Não assisti ainda, fica muito difícil responder, mas sem dúvida eu estava muito à frente do outro carro", encerrou.
 
Massa foi levado ao centro médico para avaliação de rotina, mas, liberado, voltou aos boxes da equipe. O GP seguiu com Nico Rosberg na dianteira.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.