Force India aposta nos jovens e anuncia Latifi, Mazepin e Russell como pilotos nos testes da F1 em Barcelona

A Force India optou por levar três pilotos para os testes coletivos da F1 em Barcelona, após o GP da Espanha. São os jovens Nicholas Latifi, Nikita Mazepin e George Russell. Para alocar o trio, a equipe tomou a rara decisão de usar dois carros na atividade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India optou por escalar três jovens pilotos para os testes de inter-temporada da F1 em Barcelona, após o GP da Espanha. Nesta terça-feira (1º), a equipe confirmou Nicholas Latifi, Nikita Mazepin e George Russell como os selecionados.
 
Para alocar os três pilotos, a equipe tomou a rara decisão de participar dos testes com dois carros, e não um. Latifi e Mazepin dividem um, andando respectivamente na terça e na quarta-feira, enquanto Russell fica com outro nos dois dias de atividades.
 
Russell, piloto desenvolvido pela Mercedes, é o nome mais exaltado dos três. Em 2017, o britânico foi campeão da GP3 e participou de treinos livres com a Force India em Interlagos e Abu Dhabi.
Nikita Mazepin vai voltar a pilotar o carro da Force India (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Latifi, por sua vez, é reserva da equipe rosácea e chegou a ser escalado para pilotar na pré-temporada – mas precisou se ausentar por conta de uma indisposição. Mazepin, por sua vez, é piloto de desenvolvimento da equipe desde 2016.
 
A escalação dos três significa que Sergio Pérez e Esteban Ocon, titulares da escuderia, ganham folga após o GP da Espanha.
 
Os testes coletivos da F1 em Barcelona acontecem nos dias 15 e 16 de maio, depois do GP da Espanha, em 13 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.