Foto: Vettel e Räikkönen levam F1 a Daytona durante evento de fim de ano promovido pela Ferrari

A tradicional Finali Mondiali, evento de fim de ano que marca o fim das competições de gentlemen-drivers na temporada, desta vez aconteceu em um dos grandes templos da velocidade, Daytona. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen aceleraram carros de F1 em trechos do famoso circuito oval

 

Enquanto o mundo da F1 reagia estupefato à surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, a Ferrari estava nos Estados Unidos para a Finali Mondiali, tradicional evento de fim de ano que marca o fim da temporada das competições de gentlemen-drivers da marca. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, garantidos por mais um ano na escuderia de Maranello, tiveram a chance de acelerar em trechos do lendário oval de Daytona no último fim de semana.

 
Os pilotos da equipe italiana guiaram modelos F60, utilizados na temporada 2009 da F1. O evento também compreendeu um desfile com mais de 800 carros da marca na noite do último sábado. A Ferrari também leiloou uma LaFerrari e faturou nada menos que US$ 7 milhões, ou R$ 24 mi, dinheiro que vai ser revertido para um projeto de reconstrução da região central da Itália, abalada pela ocorrência de um terremoto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen aceleram com a Ferrari em Daytona (Foto: Ferrari)
Os Estados Unidos representam o principal mercado para a Ferrari em todo o mundo, de modo que realizar um grande evento e concentrar boa parte dos seus clientes era visto como fundamental pela cúpula da montadora, presidida por Sergio Marchionne.
 
“Era o momento certo para vir aqui, e não é por acaso que a Finali Mondiali está sendo comemorada nos Estados Unidos. Este é o nosso primeiro mercado, e Daytona é uma pista lendária que nos acolheu com o carinho de muitos fãs. Vamos voltar para cá com frequência”, declarou o presidente da Ferrari.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.