Gasly defende Honda após queda de produção da Toro Rosso: “Nem nosso chassi é competitivo”

A Toro Rosso, depois de um começo promissor de ano, sofreu queda brusca nas corridas na China e no Azerbaijão. E Pierre Gasly tem uma lista de culpados, não só o motor Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A queda de rendimento da Toro Rosso nos GPs da China e do Azerbaijão, as duas mais recentes corridas da F1 2018, preocupa Pierre Gasly. Mas o francês não vê a Honda, fornecedora de motores da equipe, como a única culpada.

Segundo o #10, a Toro Rosso tem uma série de problemas, e isso inclui o chassi dos carros: "Os últimos dois finais de semana foram muito duros em termos de performance. É difícil. Sabíamos que na China encontraríamos uma das maiores retas da temporada, em Baku também", disse, em entrevista ao 'Motorsport'.

"Até nosso chassi não é competitivo. Parecíamos ser competitivos nas áreas de frenagem, mas depois toda a tração some. Não temos ritmo. É lago que precisamos entender", seguiu.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content)

Gasly apresentou suas dúvidas sobre a variação de desempenho da Toro Rosso – que, no GP do Bahrein, quase foi ao pódio com o próprio francês, que terminou em 10°: "Não entendo como podíamos ser tão competitivos, ter um carro com tanto equilíbrio, até em termos de potencial, e acabar com uma queda tão grande assim que partimos para uma nova pista", completou.

Toyoharu Tanabe, chefe da Honda, afirmou que busca soluções para a falta de desempenho de seu motor: "Tivemos um final de semana complicado novamente. O ritmo na classificação, especialmente o do carro de Gqasly, não era tão ruim. Mas na corrida não era o suficiente. Precisamos analisar isso", comentou.

A Toro Rosso tem chance de se recuperar no próximo final de semana, quando a F1 volta para o GP da Espanha, em Barcelona, a quinta etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.