GP às 10: Hegemonia do trio Mercedes-Ferrari-Red Bull mostra que espaço para surpresas está cada vez menor na F1

Flavio Gomes ressalta que na F1 dos tempos atuais a chance de outra equipe que não seja do ‘trio de ferro’ vencer é quase inexistente. Mesmo neste fim de semana do GP do Azerbaijão, é muito difícil ver uma 'intrusa' no meio das vencedoras do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 chega ao Azerbaijão neste fim de semana para a disputa da sua quarta etapa na temporada 2018. No ano passado, Baku foi palco da prova mais insana do campeonato e ficou perto de produzir um resultado surpreendente, com Felipe Massa, Sergio Pérez e Esteban Ocon terem chances reais de vencer, além de Lance Stroll, que terminou em terceiro. Mas a vitória acabou mesmo com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

 
Flavio Gomes ressalta no seu GP às 10 desta manhã de terça-feira (24) que há muito tempo a F1 é dominada pelo 'trio de ferro' formado por Mercedes, Ferrari e Red Bull e que quase não é possível mais ver grandes surpresas como, por exemplo, o triunfo de Olivier Panis nas ruas de Mônaco em 1996. A última vez que uma equipe 'intrusa' neste grupo venceu no Mundial foi a Lotus, no GP da Austrália de 2013, pelas mãos do 'Homem de Gelo' Kimi Räikkönen. Já são 100 GPs de hegemonia do 'trio de ferro' da F1.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.