Hamilton não se rende e ainda sonha com tetra da F1 em 2016, mas reconhece: “É pouco provável”

Com o histórico triunfo no GP do Brasil, Lewis Hamilton agora está 12 pontos atrás de Nico Rosberg na luta pelo título, que terá seu desfecho em pouco menos de duas semanas no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O britânico reconheceu que seu rival foi mais eficiente ao longo do ano e sabe que será pouco provável virar o jogo e faturar o tetracampeonato neste ano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton ainda sonha em conquistar o tetracampeonato mundial de F1 em 2016. Mas o britânico sabe que terá pela frente uma missão muito difícil. Porque não basta vencer a última corrida da temporada, que acontecerá no próximo dia 27 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, mas Nico Rosberg, o líder do campeonato, teria de chegar de quarto para trás para Hamilton ser campeão. O alemão soma 367 pontos e está 12 à frente do seu companheiro de equipe Mercedes e tem a taça de campeão do mundo cada vez perto de ser conquistada.

 
Depois de brilhar debaixo do temporal em Interlagos e vencer o histórico GP do Brasil, Hamilton reconheceu que Rosberg foi mais eficiente e aproveitou melhor as suas chances, enquanto o britânico enfrentou muitos problemas: por exemplo, as falhas no motor na China, Rússia e na Malásia, os problemas nas largadas dos GPs da Austrália, Bahrein e Monza, além do choque com o próprio Nico em Barcelona, na única prova que não foi completada pelo alemão em 2016.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton sabe que vai ser muito difícil virar o jogo contra Rosberg e ser campeão em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Hamilton tem as mesmas nove vitórias de Rosberg e faturou 11 poles, contra oito do rival, mas os tantos problemas ao longo da temporada têm sido decisivos em favor do germânico, que vive um ano tecnicamente perfeito. 
 
Lewis ressalta que tem desempenho de campeão do mundo, mas que Rosberg também está em boa fase e conta com a eficiência ao aproveitar as oportunidades e que, por tal fator, ocupa a liderança do campeonato e está bem perto do título.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou feliz porque posso bater qualquer um. Estou contente com isso, com o mesmo carro que Nico. Ele está pilotando ao seu melhor nível agora. Ele está fazendo tudo o que se deve: terminou todas as corridas e não teve problemas como eu”, disse o tricampeão, que admite ser pouco provável virar o jogo contra Rosberg.

 
“Estou numa posição estranha para a última corrida. Realmente não há uma grande diferença e vou lá para guiar sabendo que perdi muitos pontos durante o ano. Não me rendo porque nunca sabe o que vai acontecer, e apesar de ser pouco provável, você nunca sabe o que vai ocorrer”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.