Hamilton relata pista “muito ruim” em treinos e diz que dificuldade de ultrapassar deve ser ainda maior na Hungria

Líder dos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (25) em Hungaroring, Lewis Hamilton disse que a Mercedes ainda precisa trabalhar para deixar o carro perfeito para a sequência do ritmo de semana. Segundo o inglês, ritmo de corrida está bom

Envolvido em uma intensa disputa de título com Nico Rosberg, Lewis Hamilton terminou a sexta-feira (25) com um discurso que nem deixava a impressão de que ele havia acabado de liderar os dois treinos livres realizados no circuito de Hungaroring. Mais rápido no TL1 e no TL2, o britânico falou que a Mercedes ainda precisa trabalhar para deixar o carro perfeito para a sequência do fim de semana na Hungria.

Hamilton, que tenta vencer pela quinta vez no circuito, destacou que o ritmo de corrida pareceu bom nas simulações realizadas nesta tarde, mas lembrou que é importante se classificar bem, dada a dificuldade de se ultrapassar no traçado.

Além disso, relatou que a pista estava “muito ruim” durante todo o dia — o que de fato era visível pelas muitas escapadas de vários pilotos ao longo dos trabalhos —, mais um fator que pode complicar quem precisar ganhar posições no domingo.

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Hamilton foi o mais rápido dos dois treinos livres, mas continua conversando com seus engenheiros para tentar se sentir mais confortável no carro da Mercedes (Foto: Getty Images)

“Tivemos dificuldades com a pouca aderência da pista hoje. Eu não sei se é por causa dos pneus ou da pista em si, mas estava muito ruim nas duas sessões”, falou o piloto.

“Será importante conseguir uma boa posição de largada amanhã, pois será difícil seguir os carros nesta pista e é sempre difícil ultrapassar aqui”, comentou.

De fato, com poucas retas longas, há apenas um ponto real de ultrapassagem no Hungaroring: a freada do fim da reta dos boxes. Apesar disso, rompendo com o histórico das corridas no país do Leste Europeu, apenas três vezes o vencedor partiu da pole-position desde 2005. Foi o próprio Hamilton, em 2007, 2012 e 2013. Ele também levou o troféu magiar para casa em 2009.

“Temos algum trabalho para fazer durante a noite para garantir que vamos ter o melhor acerto para o fim de semana, já que não estamos totalmente confortáveis com o carro ainda. Mas nosso ritmo de corrida pareceu OK. Vamos precisar olhar para toda a telemetria para realmente saber em que pé estamos”, completou Lewis.

A vantagem para o segundo colocado, Rosberg, foi de 0s2. Para Sebastian Vettel, o terceiro, foi de 0s6.

O terceiro treino livre e o treino classificatório acontecem na manhã de sábado, às 6h e às 9h (de Brasília), respectivamente, e contam com acompanhamento AO VIVO, EM TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA do GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.