“Honrado” por duelo no GP da Espanha, Leclerc afirma que “aprende o dobro” em disputas com Alonso

Charles Leclerc brigou com Fernando Alonso por boa parte do GP da Espanha, no último domingo (12). Ao final, ficou em 10° e aprendeu muito, disse. Por causa do espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc terminou em 10° o GP da Espanha, no último domingo (12), garantindo um ponto na classificação. Mas, mais do que isso, ele aprendeu muito.

Segundo o monegasco da Sauber, o duelo que teve com Fernando Alonso, quando estava em oitavo e segurou o espanhol por diversas voltas na nona colocação, foi um grande momento de aprendizado. Ele acabou ultrapassado no giro 47, mas não reclamou nem ficou triste.

"Foi um grande duelo. Em Baku duelamos um pouco, mas com estratégias diferentes. qui estávamos com a mesma estratégia", disse Leclerc após o GP da Espanha.

"É sempre uma honra duelar com alguém tão importante para a hiatória da F1. Aprendo o dobro duelando com ele do que com os outros pilotos", seguiu o jovem de 20 anos.

Charles Leclerc no GP da Espanha, com Fernando Alonso logo atrás (Foto: Sauber)

Em seguida, ele também explicou por qual motivo acabou também sendo ultrapassado no final da corrida por Sergio Pérez: "Foi quase impossível manter Alonso atrás. A parte esquerda da frente do carro estava completamente destruída, mesma coisa quando Pérez chegou. Sofri de tudo ali, foi duro."

Leclerc somou seu nono ponto na temporada, aparencendo em 13° no Mundial de Pilotos. Para ele, o desempenho em Barcelona foi "a grande surpresa do ano" até aqui.

"Estou até confuso. Aproveitei as oportunidades, esperava que sofrêssemos mais, então espero que esteja errado sobre as expectativas para o GP de Mônaco também", completou Leclerc.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.