Lauda crê que Bottas vai ser tão rápido quanto Rosberg e deixa claro: “Ele e Hamilton estão livres para competir”

Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, destacou a contratação de Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg e disse que a equipe encontrou o “homem certo” para formar a dupla com Lewis Hamilton. O tricampeão também deixou claro que a política da igualdade de condições segue em vigor na equipe prata

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda também exaltou as qualidades do novo contratado da equipe prata e acredita que Valtteri Bottas será tão rápido quanto Nico Rosberg, deixando claro que o finlandês está livre também para competir contra o colega Lewis Hamilton.

 
Depois de semanas de negociações e acertos para encontrar um substituto para o campeão aposentado, a esquadra chefiada por Toto Wolff usou a segunda-feira última para anunciar a contratação do nórdico, que deixou a Williams pela chance de guiar o melhor carro do grid da F1. Para o lugar de Bottas, o time inglês chamou de volta Felipe Massa, que concordou em revisar a decisão de deixar o esporte.
 
Diante deste cenário, Lauda disse não ter dúvidas de que a marca da estrela de três pontas tem o homem certo em suas fileiras para a temporada 2017, que vai viver também uma drástica mudança de regulamento.
 
"Bottas é o melhor homem", disse o tricampeão em declaração à emissora alemã RTL. "Acredito que ele serão tão rápido quanto Nico. por isso, decidimos começar a nova temporada com ele e Hamilton. Nós procuramos um piloto que se encaixe na nossa equipe, porque até agora sempre tivemos dois pilotos que foram capazes de lutar pelo campeonato. Nico e Lewis sempre foram bons exemplos, porque sempre estiveram muito próximos", completou.
Valtteri Bottas e Toto Wolff (Foto: Mercedes-Benz)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Às vezes, um estava à frente, outras vezes, o outro. E nos últimos três anos, ganhamos tudo que havia para ganhar, por isso decidimos assinar com Bottas, pois ele vai trazer experiência e velocidade à equipe", acrescentou o ex-piloto. "Ele é um finlandês tranquilo e gosto disso. Não fala muito, mas é muito trabalho. Toto e eu o conhecemos há anos e acho que ele vai se encaixar perfeitamente na equipe."

 
A Mercedes vai iniciar 2017 com a clara intenção de ganhar o quarto título consecutivo entre Pilotos e Construtores, por isso Lauda não fez segredo e confirmou que a política de igualdade de condições segue em vigor nas garagens alemãs. "Como sempre: ambos os pilotos podem lutar entre si, estão completamente livres para isso. Nada mudou na Mercedes e nada vai mudar no futuro", garantiu o austríaco.
 
"Nós conversamos com Lewis e explicamos a ele o papel de Bottas. Lewis não tem nenhum problema com isso e nem Bottas. Acho que podemos agora pensar calmamente na temporada com esses dois pilotos ", emendou.
Por fim, Niki se disse mais relaxado agora que a Mercedes finalmente resolveu a questão de sua dupla de pilotos. "A comoção depois que perdemos Nico foi toda embora. Estou mais relaxado agora, porque acredito que, com Bottas, temos o mesmo nível de pilotos que tínhamos no ano passado", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.