Líder do campeonato, Rosberg fala em deixar para trás retrospecto ruim em Monza e foca no restante da temporada

Nico Rosberg lidera a temporada com 29 pontos de vantagem para Lewis Hamilton. Apesar de um retrospecto ruim em Monza, o alemão espera abrir mais frente em relação ao companheiro de equipe

Nico Rosberg está cada vez mais na liderança da temporada 2014 da F1. Apesar de não ter um bom retrospecto em Monza, o alemão espera aumentar sua vantagem na corrida deste domingo (7). Assim como seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, o germânico elogiou a torcida italiana na corrida.
 
“Monza é um circuito em que eu sempre gosto de estar. Primeiro porque a história é muito rica, segundo por causa dos fãs, a atmosfera é fantástica”, disse.
Nico Rosberg lidera o Mundial com 29 pontos de vantagem para Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
Rosberg lembrou que não costuma ter bons resultados em Monza, mas acredita em um ano completamente diferente.
 
“Eu não tenho tido muita sorte em Monza. Especialmente em 2011, quando nem passar da primeira curva eu consegui! Mas este ano tudo muda, temos um grande carro, a expectativa é de conquistar um grande resultado”, declarou.
 
O alemão completou explicando que ainda há muitos pontos pela frente e que o campeonato segue aberto.“O campeonato segue aberto, temos uma corrida de pontuação dobrada em Abu Dhabi e ainda sete provas no campeonato. Temos de ir atrás do máximo de pontos possíveis e sei que o time também precisa pontuar”, fechou.
 
Rosberg abriu mais vantagem na classificação do Mundial de Pilotos com o segundo lugar em Spa. Após tocar em Hamilton, viu o companheiro abandonar a prova quando este estava no pelotão final. 

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.