Lotus brinca e põe em volante de Räikkönen botões de Angry Birds, sorvete, GPS e portão aberto

Equipe mostra que sabe atrair o público e divulgou um volante “personalizado” para o piloto finlandês, que vai contar com vários botões especiais para ajudá-lo ao longo da temporada

► Lotus exibe ‘sexy’ E21, confirma degrau no bico e promete brigar por vitórias

A Lotus vem dando mostras de que é a equipe que melhor sabe usar as redes sociais e que consegue brincar com frases engraçadas, como o "Just leave me alone, I know what I'm doing” dito por Kimi Räikkönen em Abu Dhabi. Usando o finlandês mais uma vez como personagem principal, a equipe desenvolveu um, digamos, volante personalizado para ele.

Prevendo qualquer tipo de discussão com o engenheiro, a Lotus tratou de colocar o botão “mute” no volante de Kimi. Também no lado esquerdo, o piloto vai ter a opção de tomar um sorvete durante a prova, enquanto o “sat nav”, o satellite navigation, vai ajudá-lo caso se perca em Interlagos novamente ou em qualquer outra pista.

► Confira as imagens do E21, carro da Lotus para a temporada 2013 da F1
 

Räikkönen ganhou um volante "personalizado" da Lotus (Foto: Divulgação)

Talvez o botão que Räikkönen vá usar menos será o “smile”, já que sorrir não é o forte dele. Por fim, esperando a entrada dele no Twitter, existe a opção “tweet” no volante. Ainda no lado esquerdo, temos o botão Jenson [Button= botão] e é uma piada infame. Ele ainda vai poder regular a temperatura como desejar, desde frio até gelado. E caso encontre algum portão fechado, como no GP do Brasil, o botão “open gate” [abrir o portão] está pronto para acabar com os problemas.

A comunicação durante as corridas é muito importante, mas entender o que Kimi fala é um problema. Mas a Lotus encontrou uma solução e o "translate" ["tradução"] pode ser ativado a qualquer instante. Do lado direito, ele vai ter muitas opções para passar o tempo se a corrida estiver chata, como mandar o engenheiro ficar quieto [“Mum”] e "nap mode" [para tirar uma soneca]. Além deles, os botões “deploy Angry Bird”, “like” [curtir no Facebook] e “jump” [pular] completam o volante do finlandês. Mas talvez o que ele mais quer usar é o “finishing position”, já devidamente regulado na primeira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.