Marussia decide manter carro de Bianchi nos boxes e vai andar apenas com Chilton no GP da Rússia

O nome de Alexander Rossi, reserva do time, havia sido colocado na lista de inscritos para o GP da Rússia, mas a Marussia retirou o carro do evento na manhã desta sexta-feira (10)

A Marussia confirmou que vai correr com apenas um carro no GP da Rússia, neste domingo (12), em Sochi. Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no GP do Japão, há cinco dias, não será substituído, portanto apenas Max Chilton representará o time na 16ª etapa do campeonato.

A SITUAÇÃO DE JULES BIANCHI
icon_tempoAO VIVO e EM TEMPO REAL, a cobertura do estado de saúde de Bianchi
 
icon_gp Torcedor flagra acidente de Bianchi com guindaste durante GP do Japão
 
icon_gp Bianchi é encaminhado inconsciente para hospital após acertar guindaste
 
icon_gp Com traumatismo craniano, Bianchi passa por cirurgia e respira sem aparelhos
 
icon_gp Assessoria da FIA confirma estado de saúde 'crítico, mas estável' de Bianchi

Por uma questão burocrática, a equipe havia colocado o nome do piloto reserva, Alexander Rossi, na lista de inscritos para o GP da Rússia. Porém, certa de que não receberia punições devido às circunstâncias extraordinárias que o levam a tomar tal decisão, retirou o norte-americano do evento.

“O time sente que andar com um carro, o do piloto número 4, Max Chilton, é a ação mais apropriada devido às difíceis circunstâncias do fim de semana”, disse a nota divulgada pelo time.

O carro #17 foi montado e vai permanecer nos boxes com o nome e o número de Bianchi, cujo nome também é visto na placa diante da garagem.

O francês segue internado em estado crítico, mas estável, após o acidente em Suzuka. Ao se chocar contra o guindaste, ele sofreu uma lesão axonal difusa.

A placa de Jules Bianchi permanece nos boxes da Marussia. Carro foi montado (Foto: AP)

“Eu não sei como colocar em palavras como estou devastado pelo o que aconteceu com Jules”, declarou Chilton. “O apoio da comunidade da F1 tem sido incrível e tudo o que podemos fazer é estarmos lá para apoiar a família de Jules  neste momento difícil. Será um fim de semana bastante emotivo para toda a equipe, mas vamos tentar passar por isso e continuar rezando por Jules”, completou.

O primeiro treino livre para o GP da Rússia começa às 3h (de Brasília).

Essa foi a segunda vez no ano que o nome de Rossi apareceu na lista de inscritos, mas outra vez o norte-americano não vai correr. No GP da Bélgica, devido a problemas envolvendo o contrato de Chilton, ele chegou a ser anunciado como titular para a corrida, mas o inglês retomou seu posto antes do TL2.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Torcedor registra momento do acidente com Bianchi
F1 2014: o acidente de Jules Bianchi com um guindaste no GP do Japão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.