Montagny garante lugar na Andretti para disputar F-E e destaca: "Alto nível vai trazer evoluções técnicas"

Velho conhecido da Andretti, Franck Montagny é primeiro piloto confirmado na equipe e sétimo definido para a temporada inaugural da categoria de monopostos elétricos

A Andretti é a quarta equipe a revelar quem estará em seu cockpit para a temporada inicial da F-E, que começa em setembro: Franck Montagny é o primeiro piloto anunciado no time.
 
Audi, Virgin e Mahindra já anunciaram suas duplas de pilotos, o que faz de Montagny, 36, o sétimo escolhido para o certame. Montagny não é um novato em trabalhar coma Andretti: já guiou pela equipe na Le Mans Series e na Indy, inclusive com uma corrida em 2014.
 
"É uma grande honra correr de novo com a Andretti Autosport e Michael Andretti. Trabalhei com o time em 2008 e 2009, de novo esse ano, e trabalhar junto nesse novo carro elétrico é animador", disse.
Franck Montagny guiando Andretti pela Indy em 2014…no lugar errado (Foto: IndyCar)
"Estou convencido de que essa nova tecnologia totalmente elétrica na indústria automotiva vai se tornar comum no futuro. O alto nível de competição rapidamente vai trazer novas evoluções técnicas, assim como a F1 no passado", seguiu.
 
Lucas Di Grassi e Daniel Abt pela Audi, Jaime Alguersuari e Sam Bird pela Virgin, e Bruno Senna e Karun Chandhok pela Mahindra, são os outros confirmados.
 
Os testes de pré-temporada da F-E começam em Donington Park, dia 3 de julho. Já a temporada, dá a partida em Pequim, dia 13 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.