Novo chefe critica Ecclestone por visão de curto prazo e aponta para “coisas que não foram feitas” na F1

Chase Carey precisou de poucos meses para avaliar quais são os grandes problemas da antiga gestão da F1. Apesar de elogiar Bernie Ecclestone, Carey acredita que o britânico não foi capaz de fazer a categoria crescer nos últimos anos

 
Chase Carey, novo chefe da F1, discorda da postura adotada pela gestão de Bernie Ecclestone. Carey precisou de poucos meses no controle da categoria para concluir que a estratégia dos antigos donos se tornou um problema sério em um esporte que passou a sofrer para cativar o público.
 
“Existe uma série de coisas que não foram feitas, mas que tinham de ser feitas”, disse Carey. “Sentimos que este é um esporte que nos últimos cinco ou seis anos não foi conduzido de acordo com seu potencial”, seguiu.
 
“Todos nós cometemos erros, ninguém é perfeito. Bernie pegou um negócio de décadas atrás e vendeu por 8 bilhões de dólares. Ele merece todo o crédito do mundo pelo que fez. Mas hoje você precisa saber vender o esporte. E não estávamos vendendo o esporte”, refletiu.
Chase Carey substitui Ecclestone no comando da F1 (Foto: AFP)
Mais do que sofrer com o que não era feito, a F1 também passou a ter problemas com o que era feito, mas da forma errada. Carey também vê um problema sério na falta de uma visão de longo prazo.
 
“Já passaram três meses e ficou bem claro que um problema do esporte é um foco contínuo ao curto prazo, pensando no que vai ser feito na semana que vem”, comentou. “A gente se importa mais com onde o esporte vai estar daqui três anos do que daqui três meses. Bernie sempre focou no curto prazo, e nosso objetivo é construir um histórico de longo prazo”, concluiu.
 
As mudanças da nova era da F1 já podem ser percebidas. Enquanto o aspecto técnico segue sendo estudado por Ross Brawn e seus comparsas, a nova cúpula deixa o esporte mais aberto para o público. O uso das redes sociais – tanto da própria categoria quanto das equipes – mudou de 2016 para 2017, indicando menor sisudez na hora de dialogar com os fãs.
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.