Presidente do Circuito das Américas mostra otimismo com permanência da pista e garante decisão até fim de fevereiro

Bobby Epstein assegurou que, até o fim de fevereiro, uma decisão sobre a permanência ou não de Austin no calendário da F1 será tomada. O presidente do circuito está otimista

A indefinição acerca do GP dos Estados Unidos está com os dias contados. Segundo o presidente do Circuito das Américas Bobby Epstein, a decisão final sobre o calendário da temporada 2016 e a presença de Austin deve ser anunciada até o fim de fevereiro.
 
O presidente do circuito garantiu à 'Autosport' que, assim como Bernie Ecclestone, está otimista em relação à realização da prova em 2016 e depois.
 
"Eu e Ecclestone estamos otimistas em relação a isso. Todos nós queremos que a pista siga recebendo uma etapa. Isso já é um passo bem importante para que as coisas acabem bem", disse.
O futuro de Austin na F1 segue totalmente indefinido (Foto: Getty Images)
Epstein afirmou que não pode ainda dar uma resposta oficial, mas que, até o fim de fevereiro, a situação deve estar esclarecida.
 
"Certamente, ainda não posso confirmar nada. Mas, dentro de 30 dias, com certeza teremos uma resposta sobre o futuro", completou o dirigente.
 
O fato é que uma eventual perda do GP dos Estados Unidos seria devastador para o Circuito das Américas, que teve um custo de US$ 300 milhões. Embora o moderníssimo autódromo receba outras competições do quilate da MotoGP e do Mundial de Endurance, o complexo foi todo construído para receber a F1. No fim de outubro, a organização teve outro baque em razão das fortes chuvas durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos. 
 
Segundo Epstein, o fim de semana foi “devastador financeiramente”. Em contrapartida, o GP do México, realizado há poucos quilômetros de Austin, foi um sucesso de público e não sofreu maiores contratempos.
 
A realização do GP dos Estados Unidos no Texas, com o auxílio do dinheiro público local, é vista com um olhar crítico por políticos e cidadãos do estado, que entendem que o Texas não deveria subsidiar uma empresa multibilionária com sede na Europa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.