Rosberg se revolta com comentário jocoso de Vettel após Cingapura: "Ele não devia pensar nas minhas bolas"

Após vaias na etapa de Marina Bay, piloto da Red Bull disparou contra rivais e afirmou que adversários "penduram as bolas na piscina muito cedo às sextas-feiras" enquanto ele e sua equipe "trabalham muito duro". "Meus meninos trabalham feito loucos", defendeu Nico

Sebastian Vettel voltou a causar polêmica com mais uma de suas declarações inusitadas após a vitória no GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada 2013 da F1. Decepcionado com as vaias do público após sua sétima vitória no campeonato, o tricampeão disparou contra quem se mostrou aborrecido com seu interminável domínio junto à Red Bull.
 
"Embora haja muita gente que pendure as bolas na piscina muito cedo às sextas-feiras, ainda estamos aqui, trabalhando muito duro e pressionando muito", afirmou, irônico.
 
A declaração causou frisson no paddock. Sensível, Nico Rosberg se mostrou ofendido com o comentário de seu compatriota. "Talvez ele não devesse estar pensando nas minhas bolas…", afirmou o piloto da Mercedes à revista alemã 'Auto Motor und Sport'. 
Sebastian Vettel, uma bola em cada mão (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Foi definitivamente impróprio. Minha equipe trabalha absurdamente. Ele não pode saber o quanto nós trabalhamos em comparação a eles", prosseguiu. "Meus meninos trabalham feito loucos. Ele corre um risco muito claro de perder o respeito dos outros pilotos."
 
Menos indignado e mais sucinto, Jenson Button corroborou as palavras de Rosberg: "Foi uma coisa errada e injusta para Sebastian dizer", afirmou.
 
Já Niki Lauda, outro que também não dispensa uma boa polêmica, aprovou a declaração do piloto da Red Bull. "Eu gostei do que ele disse. É sempre bom ter sinceridade, ainda que eu ache que nós trabalhamos muito duro com a Mercedes", disse. "Mas há alguma verdade nisso. Vettel tem uma enorme ambição e isso recai sobre sua equipe."
 
O alemão tentou minimizar o impacto de seu comentário, mas não voltou atrás em sua opinião. "Não foi minha intenção dizer nada contra ninguém, mas apenas mostrar que nosso sucesso não é por acaso", encerrou o líder do campeonato.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.