Verstappen minimiza rumores e nega preocupação com eventual acordo Honda-Red Bull na temporada 2019

Diante de um cenário em que a Honda pode vir a fornecer motores para Red Bull em um futuro próximo, Max Verstappen tratou de minimizar os rumores em Singapura e disse que não se preocupa com uma eventual saída da Renault da equipe austríaca

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois das recentes críticas quanto à falta de confiabilidade do motor Renault, Max Verstappen insistiu em dizer que não se preocupa com o fato de que a Red Bull possa, em um futuro breve, ser forçada a fechar um acordo com a Honda. O jovem ainda deixou claro que, antes de tomar qualquer decisão além de 2018, vai analisar bem as opções do grid. 

 
 
Falando sobre o cenário, que pode fazer a Red Bull perder competitividade, Verstappen descartou qualquer alarde. "Isso é para 2019", afirmou o holandês aos jornalistas. "No fim das contas, não estou tomando nenhuma decisão. Eu sei que vou guiar pela Red Bull no ano que vem e, depois, vamos ver o que acontece", completou.
Max Verstappen só quer saber de 2018. Por enquanto (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Antes de tudo, precisamos ver o que vou fazer em 2019. Não estou preocupado com isso. Quero apenas me concentrar no início de 2018 e ver se seremos competitivos", acrescentou o jovem de 19 anos.

 
Entende-se que, embora Verstappen tenha contrato com a esquadra tetracampeão para 2019, há opções no acordo que permitem que o piloto deixe o time mais cedo. Ainda assim, Max acha inútil falar sobre uma eventual vinda da Honda. "Pode ser que a Honda se mostre competitiva no próximo ano, mas não sei o que vai acontecer no futuro. Nós só temos de esperar e ver. Mas, para mim, o que interessa é ver o que vai acontecer em 2018", explicou.
 
Verstappen também falou sobre o fim de semana em Singapura e se mostrou confiante em uma boa apresentação da Red Bull, dada a natureza do circuito urbano da cidade-estado. "Acho que, se olharmos para a etapa em Mônaco, onde o nosso carro não era tão bom quanto agora, nós já mostramos força, especialmente na corrida. Então, definitivamente, estou ansioso por essa prova. Podemos ser fortes, mas precisamos ter a configuração correta. Realmente acho que podemos ser uma ameaça", disse.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Singapura de F1 por meio do livetiming.

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.