Villeneuve diz que Hamilton confunde F1 com Hollywood e “se comporta como se fosse Jesus”

Jacques Villeneuve direcionou sua artilharia para Lewis Hamilton e acusou o #44 de “se comportar como se fosse Jesus”. O ex-piloto não gostou do comportamento do titular da Mercedes após a quebra no treino classificatório em Hockenheim

Lewis Hamilton é o novo alvo de Jacques Villeneuve. Depois de muito atacar Lance Stroll e Williams, por exemplo, o ex-piloto agora mudou o foco para o piloto da Mercedes, a quem acusou de “se comportar como se fosse Jesus”.

 
Campeão de 1997, Villeneuve avaliou que Hamilton não deveria se surpreender com as vaias ouvidas em Hockenheim no fim de semana e censurou a postura do líder do campeonato após a quebra no treino classificatório de sábado.
Jacques Villeneuve agora atacou Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Lewis não deveria ficar surpreso”, disse Villeneuve à publicação alemã ‘Auto Bild’. “Ele confunde a F1 com Hollywood. Tudo que ele faz é encenado”, disparou.
 
“Ele se comporta nas redes sociais como se fosse Jesus. A maneira como se ajoelhou ao lado do carro depois do problema na classificação parecia o sofrimento de Cristo. E o que ele disse depois foi o Sermão da Montanha”, criticou. “Aí ele gesticulou tão dramaticamente no pódio que todos puderam ver quem enviou a chuva repentina”, completou.
 
Hamilton, aliás, manifestou pelo Instagram sua insatisfação com a transmissão da emissora inglesa Sky Sports no GP da Alemanha. O #44 avaliou que os comentaristas do canal não conseguiram “encontrar nada bom para dizer”.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff pode até não concordar com a opinião de Villeneuve, mas defende que Hamilton se mantenha fiel a sua personalidade.
 
“Na verdade, eu o encorajo a deixar todas essas coisas online e falar o que pensa”, disse Wolff à publicação inglesa ‘The Sun’. “É disso que precisamos. Precisamos criar histórias. Precisamos de controvérsias. Precisamos de posturas de polarização”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.