Iorio confirma favoritismo da Cesário, supera Cunha com facilidade e crava pole na F3 Brasil em Santa Cruz do Sul

Com uma grande volta na metade final do treino classificatório, o paulista não teve dificuldades para assegurar a pole da corrida 1 do domingo em Santa Cruz do Sul. Matheus Iorio, que também foi o mais rápido no segundo treino livre, vai largar ao lado de Carlos Cunha Filho. Christian Hahn e Guilherme Samaia completam a quadra da equipe Cesário no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O sábado (4) intenso em Santa Cruz do Sul terminou com a F3 Brasil na pista. Os jovens talentos do automobilismo nacional aceleraram no fim da tarde, com a pista novamente bastante fria, para a realização do treino classificatório que definiu o grid de largada da terceira corrida da temporada 2016. E a Cesário confirmou o favoritismo com Matheus Iorio. O paulista levou o Dallara F309 #34 à posição de honra no circuito gaúcho ao cravar grande tempo: 1min10s060.
 
Foi um ‘temporal’, de fato, ainda mais considerando o tempo do segundo colocado do grid. Carlos Cunha Filho, líder do campeonato e vencedor da primeira corrida do ano, no Velopark, em abril, anotou 1min10s913, 0s853 mais lento que a volta voadora de Iorio. A performance, contudo, indica o quanto a Cesário sobra perante as rivais na F3 Brasil.
Matheus Iorio acelera no frio gaúcho para cravar a pole em Santa Cruz do Sul (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Christian Hahn garantiu o terceiro lugar do grid e vai formar a segunda fila com o companheiro de equipe, Guilherme Samaia. Assim, a Cesário, bicampeã da F3 Brasil com Pedro Piquet em 2014 e 2015, confirma o favoritismo ao colocar quatro pilotos nas quatro primeiras posições do alinhamento inicial em Santa Cruz do Sul.

 
O frio, novamente, foi um adversário dos pilotos neste sábado. No entardecer do dia, a temperatura do asfalto foi de apenas 10,9ºC, tornando a vida dos competidores bem mais difícil. Levou a melhor quem soube aliar o melhor desempenho ao aquecimento mais eficiente dos pneus.
 
Artur Fortunato, que corre por equipe própria, fechou a classificação em quinto e vai largar ao lado do vice-líder da temporada, Pedro Cardoso, que corre pela Hitech Racing. Leonardo de Souza, piloto da Kemba, parte em sétimo, à frente do companheiro de equipe de Cardoso, Thiago Vivacqua. Matheus Muniz, da Prop Car, e Luiz Felipe Branquinho, da RR Racing, completam o rol dos dez primeiros colocados no grid.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

São apenas dois os pilotos da categoria Light, ou seja, que correm com chassi Dallara F301. Pedro Caland, da Hitech, vai largar em 12º na classificação geral e na pole da classe, enquanto Leandro Guedes vem logo a seguir. Yurik Carvalho, também da Hitech Racing, corre na classe principal com o Dallara F309, mas não marcou tempo no fim da tarde deste sábado em Santa Cruz do Sul.
Com nova pintura, Cunha Filho acelera carro da Cesário em Santa Cruz do Sul (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Os pilotos da F3 Brasil terão um domingo igualmente intenso no interior gaúcho. A partir de 8h50, os jovens talentos aceleram para a primeira corrida do dia, com duração de 30 minutos mais uma volta. O desfecho da rodada dupla de Santa Cruz do Sul, na segunda corrida da rodada — grid invertido em relação ao resultado da primeira corrida, com a inversão dos seis primeiros — acontece às 11h15, horário de Brasília.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.