De Nigris vence em Interlagos e termina 2012 com vice-campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge

Neto de Nigris venceu de ponta a ponta a etapa final do Mercedes-Benz Grand Challenge para terminar o ano como vice-campeão do torneio, superando Fernando Júnior

Em um começo de tarde nublado em Interlagos, Neto de Nigris fez a festa pela terceira e última vez em 2012. O piloto venceu a última prova da temporada de ponta a ponta para ficar com o vice-campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge, que integra a programação do GT Brasil.

Para ficar com a vitória, De Nigris segurou os ataques de Rubens Tilkian na fase final da corrida para garantir os pontos que lhe asseguraram o segundo lugar na temporada. Fernando Júnior foi o terceiro na prova e também na tabela de pontuação após 16 corridas. Coroado campeão antecipadamente na etapa de Cascavel, Márcio Campos não completou a prova.

Neto de Nigris cruza a linha de chegada na frente, seguido de perto por Tilkian (Foto: Luca Bassani)

A largada em Interlagos foi dada com a pista seca, mas foi só os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge deixarem a reta dos boxes que a chuva começou a cair na parte mais alta do autódromo José Carlos Pace. E forte, mas momentânea, apenas. O SC entrou na pista por uma volta e, na relargada, a pista já estava seca. Foi só um susto.

Nesse meio tempo, Neto de Nigris assumiu a primeira posição e começou a puxar o pelotão, seguido por Rubens Tilkian e Edson Júnior. E a disputa pela vitória seguiu assim, com os primeiros colocados formando o chamado ‘trenzinho’, mas sem conseguir executar manobras de ultrapassagem.

As brigas mais quentes aconteciam um pouco mais atrás, envolvendo Edson Júnior, Márcio Campos e Arnaldo Diniz. Bicampeão do torneio, Campos cresceu um pouco na metade da corrida e, em meio a erros dos adversários, subiu para terceiro.

Disputando o vice de 2012, Fernando Jr. é que não tinha um bom ritmo e era pressionado por Diniz e Edson Jr. Mas ele ganhou um respiro a quatro voltas do fim, quando um problema no ABS do carro provocou uma rodada de Campos no Bico de Pato e, depois, no S do Senna. Ele desistiu da prova a duas voltas do fim. Assim, o dono do carro 98 retomou o terceiro posto.

Nas voltas finais a disputa pela vitória voltou a esquentar com uma pressão forte de Tilkian sobre De Nigris. Mas o líder fez um bom trabalho na defesa da posição, sem dar espaço para o bote do adversário. Vitória para ele. O pódio foi completado por Fernando Jr., Diniz e Edson Jr.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.