Em Interlagos, Bueno e Dahruj ficam em 1º nos treinos livres. Líderes, Rosa e Faria ocupam 6ª posição

Campeão da Stock Car no último final de semana, Bueno pode conquistar outro título neste final de semana. Atualmente, junto com Cláudio Dahruj, ele está na segunda colocação do campeonato, atrás de Duda Rosa e Cleber Faria

A sexta-feira (14) de treinos em Interlagos foi bastante instável, com sol na primeira sessão e chuva na segunda. Com isso, graças ao tempo feito mais cedo, a dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, acabou começando as atividades do GT Brasil na primeira colocação. Com a marca de 1min37s387, eles ficaram à frente de Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+.

"Não estamos sobrando, falam isso apenas se não analisarem o treino como um todo. Começamos o dia com um ajuste ruim, fomos trabalhando e nos aproximando dos líderes. A Z4 evolui e passa ser tão rápida quanto os outros e aí no final do segundo treino, quando a pista já estava secando, eu saí com pneus zeros e consegui baixar bastante o tempo", disse Cacá que, ao lado de Dahruj, está na segunda colocação na competição.

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj lideraram o dia 1 de treinos em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa)

Mesmo com a segunda colocação, Khodair afirmou que o dia acabou não sendo dos melhores para ele. "Não era o que eu esperava. Perdemos um treino pelo clima ruim, mas pela manhã conseguimos ir bem, porém precisamos melhorar”, contou.

“Única coisa que realmente deu para constatar foi a superioridade das BMW que deveria ser uma das piores pistas para eles, mas nos trechos rápidos estão andando juntos conosco", completou.

Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458 Itália, fecharam os três primeiros colocados do dia. "Foi exatamente o que eu esperava, o que acabou não sendo bom. Acredito que estamos inferiores em relação aos carros da BMW e da Mercedes, mas é isso. Vamos dar nosso melhor e espero que o restante do fim de semana seja um pouco mais feliz do que o dia de hoje", disse Derani

Na liderança da competição, com 187 pontos, Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, finalizaram o primeiro dia de atividades na sexta colocação. 

GT Brasil, Interlagos, Treinos Livres, combinado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.