Khodair coloca Lamborghini na pole da corrida 1 da etapa decisiva em Interlagos. Cacá fecha primeira fila

Na luta pelo título da temporada 2012 do GT Brasil, Allam Khodair, quarto colocado na temporada ao lado de Marcelo Hahn, cravou a pole-position com seu Lamborghini LP600+. Cacá Bueno, que divide a condução do BMW Z4 com Cláudio Dahruj, completa a primeira fila

Allam Khodair começou o sábado (15) com o pé direito. O ‘japonês voador’, que luta pelo título da temporada 2012 do GT Brasil, colocou seu Lamborghini LP600+ na pole-position da primeira corrida do fim de semana decisivo da categoria, em Interlagos. Khodair, que divide a condução do lendário carro italiano com Marcelo Hahn e está em quarto lugar na temporada, marcou 1min47s967, média de 144,01 km/h, e ficou com a pole no circuito paulistano nesta manhã.

Na luta pelo título da temporada, Khodair garantiu a pole da etapa inicial em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/GT Brasil)

Cacá Bueno, vice-líder da temporada, posicionou o BMW Z4 de número 0 no segundo lugar do grid. Companheiro de equipe de Cláudio Dahruj, o carioca, que pode chegar ao seu terceiro título nesta temporada, marcou 1min48s014. A BMW de Valdeno Brito, que corre ao lado de Constantino Júnior, completou o top-3 da sessão classificatória em Interlagos.

A primeira Mercedes no grid de largada da corrida desta tarde é a de Sergio Jimenez. O paulista de Piedade também briga pelo título da GT Brasil junto com o parceiro Paulo Bonifácio e está em terceiro na temporada, com 164 pontos. Jimenez cravou 1min48s628 com o SLS AMG que, desta vez, está pintado de branco. Duda Rosa, que lidera a temporada com 187 pontos ao lado de Cleber Faria, colocou seu Mercedes apenas na oitava posição.

Na categoria GT4, destaque para Leo Burti, que marcou a pole com seu Lotus Evora. Na classificação geral, o paulista ficou na nona posição, imediatamente à frente de Felipe Tozzo, pole da GT Premium com uma Ferrari F430.

A largada da corrida 1 do GT Brasil está marcada para 14h33, horário de Brasília.

GT Brasil, Interlagos, corrida 1, grid de largada:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.