Mercedes Challenge: Marrucci lidera 1º dia de treinos em Interlagos. Na briga pelo vice, De Nigris é 2º

Em dia instável em Interlagos, Cesare Marrucci acabou o dia como mais rápido. Na luta para acabar o campeonato na segunda colocação, Neto De Nigris acabou o dia atrás apenas do melhor tempo no geral

O primeiro dia de atividades do Mercedes-Benz Grand Challenge em Interlagos começou nesta sexta-feira (14) e quem se deu bem foi Cesare Marrucci, da CenterBUS, que encerrou o dia na primeira colocação. Com o tempo de 1m57s334, ele superou Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors, que ainda briga pelo vice-campeonato – a dupla formada por Márcio e João Campos já é campeã.

Com o clima bastante instável, Marrucci afirmou que o acerto para correr no seco e na chuva foi fundamental para conseguir um bom resultado. "Conseguimos ter um bom acerto tanto no seco quanto no molhado, por isso o resultado foi bom. Já venci aqui este ano, mas temos vários pilotos com chances reais de vencer, então vamos fazer o melhor para conquistar mais um ótimo resultado", contou.

Cesare Marrucci liderou o primeiro dia de atividades em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Com 186 pontos, De Nigris tem apenas quatro de vantagem para Fernando Jr., o terceiro colocado, que acabou o dia apenas na oitava colocação. "Eu estou bem, bastante animado. Meu concorrente direto pelo vice-campeonato está lá pra trás, não sei porque ele não andou tanto quanto nós durante o dia. De toda forma, estou ansioso por este resultado”, disse.

“Comecei o dia andando com pneus de pista seca, mesmo com o asfalto ainda úmido e fui bem. Depois já com pneus de chuva o comportamento do carro não foi tão legal, mas voltamos ao bom ritmo no final do dia", completou.

Campeões, João e Márcio terminaram o dia na sexta colocação e esperam fazer a festa em Interlagos para comemorar o bicampeonato. "Queremos encerrar o ano fazendo um grande festa aqui em São Paulo, assim como fizemos no Paraná na conquista do bicampeonato", revelou João, que comemorou o título na última etapa.

O treino classificatório e a primeira das duas provas do final de semana acontecem neste sábado (15). A segunda prova é no domingo (15).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.