Mercedes Challenge: Tilkian vence corrida 1 em Interlagos. Fernando Jr acaba em 4º e segue na luta pelo vice

Autódromo em São Paulo teve bastante chuva na primeira corrida do final de semana. Fernando Júnior soma 195 pontos e está apenas um atrás de Neto de Nigris na disputa pelo vice-campeonato da categoria

Com bastante água na pista, por conta da forte chuva que caiu em Interlagos neste sábado (15), Rubens Tilkian, da Comark Racing, venceu a primeira corrida do Mercedes Challenge neste final de semana. Ele superou Edson Coelho Jr, da RSports, e Marcos Paioli, que acabou o dia na terceira colocação.

"Primeiro de tudo gostaria de dizer obrigado ao meu time por termos conseguido conquistar juntos esta vitória. Corrida na chuva é sempre difícil, porque é quase uma loteria. Fiz o meu máximo para evitar lugar onde poderia rodar, mas ainda por pouco não sofri um acidente. Fiquei contente porque tive uma briga boa e limpa com o Edson também", disse Tilkan, que conquistou sua segunda vitória na categoria.

Tilkian comemora a vitória na corrida 1 em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa)

Coelho Jr, celebrou o bom resultado e relembrou que não fez um final de semana bom no Paraná, na última etapa, o que só coloca a segunda posição como um excelente começo para o final de semana. "Na trave de novo, quase conseguimos vencer pela primeira vez. Mas foi um resultado ótimo para mim, não tive um fim de semana positivo em Cascavel, então voltar a estar entre os três é muito bom”, explicou.

“Hoje, a corrida foi bastante complicada pela quantidade de água na pista, mas fico feliz e orgulhoso de ter conquistado este resultado. Já competi aqui antes com chuva em outras categorias, mesmo assim era fácil errar", completou.

Na luta pela segunda posição no campeonato, Fernando Júnior, da WCR, completou o dia na quarta colocação e foi aos 195 pontos, e está apenas um atrás de Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors, que completou a corrida na sexta colocação. Cesare Marrucci, Leo De Nigris, Michele Jesus, João Campos e Renato Camargo completaram os dez primeiros.

Os dois ainda seguem na disputa pelo vice-campeonato neste domingo, às 12h, na segunda corrida do final de semana, etapa que encerra a temporada 2012 da competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.